Santos contrata meia gringo que disputou a Copa do Mundo da Rússia

O costarriquenho de 32 anos encarou dois dias de exames -segunda e terça-feira- em São Paulo antes de assinar contrato com o alvinegro praiano

© Getty Images

Esporte BRYAN RUIZ 11/07/18 POR Folhapress

O meia Bryan Ruiz, que disputou a Copa do Mundo, da Rússia, como camisa 10 e capitão da seleção da Costa Rica, assinou contrato com o Santos no início da tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O vínculo terá duração até o fim de 2020.

PUB

O costarriquenho de 32 anos encarou dois dias de exames -segunda e terça-feira- em São Paulo antes de assinar contrato com o alvinegro praiano. O meia, que encerrou seu vínculo com o Sporting, de Portugal, no início deste mês, não possui histórico de graves lesões e foi aprovado com "louvor" pelo departamento médico do clube.

O estafe do jogador chegou da Inglaterra na última terça-feira para "bater" os últimos detalhes do contrato com a diretoria santista.

O costarriquenho receberá pouco menos de R$ 400 mil de salário mensal no Santos, mas com luvas parceladas e impostos, o jogador deve custar aproximadamente R$ 600 mil mensais aos cofres do clube paulista.

Com Bryan Ruiz, a cúpula santista enfim espera resolver o problema do setor mais carente do elenco: meia-armador. Desde que Lucas Lima deixou o clube após o término de seu contrato para assinar com o Palmeiras, o Santos não encontrou um jogador para a posição. As opções internas não resolveram: casos de Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini e outros.

O meia da Costa Rica já negociou com o Santos em duas oportunidades antes de chegar um acordo nesta semana. No início desta temporada ele conversou com a cúpula santista, mas divergências entre o presidente do clube, José Carlos Peres, e o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, demitido após quatro meses de trabalho, inviabilizaram a contratação do jogador.

A segunda conversa ocorreu pouco antes da Copa do Mundo, mas Bryan Ruiz recusou uma proposta santista alegando que pretendia permanecer na Europa.Bryan Ruiz fez questão de vestir a camisa do clube em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil, para demonstrar gratidão pelo clube e pela cidade litorânea. Na época da campanha histórica do país, a Costa Rica ficou alojada em Santos e realizou parte de seus treinamentos na Vila Belmiro.

O Santos pretende contratar um volante, dois meias e um centroavante durante esta janela de transferências internacional. Apesar de muitas tentativas, a diretoria santista contratou somente três reforços, além de Bryan Ruiz: os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol e o lateral esquerdo Dodô. Os dois últimos ficarão no clube por empréstimo até o fim deste ano. Já Sasha foi comprado em definitivo em negociação envolvendo a ida de Zeca para o Internacional. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 23 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 21 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Salma Hayek Há 22 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Luto Há 14 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 17 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

lifestyle Peso Há 23 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 22 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 21 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor