Turista homossexual é espancado por grupo em SP e post viraliza

Caso é investigado pela Polícia Civil

© Reprodução 

Justiça intolerância 12/07/18 POR Notícias Ao Minuto

Um jovem afirma ter sido vítima de homofobia ao ser xingado e espancado por seis homens na orla do bairro José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Mostrando hematomas pelo corpo, o universitário Lucas Acacio de Souza, de 23 anos, resolveu publicar um desabafo em seu perfil pessoal do Facebook e sua postagem viralizou.

PUB

O crime ocorreu na sexta-feira (6), mas foi comunicado oficialmente à polícia apenas quatro dias depois, informa o G1. Ele e uma amiga, moradores da capital paulista, foram para o litoral para passar o fim de semana. Foi então que seus os planos acabaram interrompidos após o ataque dos agressores, ainda não identificados.

"Tínhamos acabado de sair do mar e fomos ao chuveiro que fica no calçadão, para sair da praia e assistir ao jogo do Brasil. Eu fui pedir um isqueiro para dois caras que estavam sentados próximos, e ali começou tudo: fui xingado e, logo em seguida, mais quatro caras apareceram para me bater", conta Lucas.

O jovem afirma não se recordar de detalhes, uma vez que ficou desacordado após ser espancado pelo grupo. "A minha amiga que viu tudo e me ajuda a lembrar. Eles gritaram para mim: 'vai ter que apanhar para deixar de ser veadinho'. Foi quando ela foi tirar satisfação, e os seis começaram a me bater", disse o estudante.

Lucas diz ter levado socos na cara e no estômago, cotoveladas, joelhadas, além de chutes e tapas. "Eu meio que desmaiei, e foi quando eles fugiram. Teve uma senhora que chamou a polícia, mas nós corremos até a avenida e pegamos um ônibus. E só descemos bem longe dali, com medo e muito assustados".

No começo ele queria que o fato fosse esquecido, mas tomou coragem para compartilhá-lo. "Realmente não dá para ficar calado numa situação como essa. Eu fiquei muito machucado, cheio de hematomas. Então, resolvi escrever e fazer um boletim de ocorrência, para que a polícia possa encontrar e punir aqueles caras".

O texto publicado por ele na sua rede social já teve mais de 7 mil compartilhamentos até a noite de quarta-feira (11). "No que você está pensando, Lucas? Estou pensando quantas vezes mais eu vou apanhar ou sofrer qualquer tipo de agressão por uma escolha que não fiz", ele inicia o desabafo, que teve mais de 20 mil curtidas até então.

Lucas registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 15 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 14 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 17 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 14 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 17 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

tech Ataque Há 14 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 13 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 9 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)