França cita desgaste da Croácia, mas nega favoritismo para a final

O time croata encarou três prorrogações nas fases de mata-mata do Mundial, enquanto os franceses liquidaram seus adversários nos 90 minutos

© Getty Images

Esporte LES BLEUS 12/07/18 POR Folhapress

A seleção francesa sabe que a trajetória da Croácia até a disputa da final da Copa foi muito mais árdua, mas avalia que o desgaste do rival não pesará para a decisão de domingo (15). O time croata encarou três prorrogações nas fases de mata-mata do Mundial, enquanto os franceses liquidaram seus adversários nos 90 minutos.

PUB

Umtiti e Pogba concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (12). Os dois entoaram o discurso de que a França não chega como favorita para o último jogo da Copa da Rússia.

Autor do gol da vitória sobre a Bélgica, nas semis, o zagueiro Umtiti comentou sobre o provável comportamento da Croácia na final. "Fisicamente, eles podem estar fatigados porque jogaram três prorrogações, mas esta será uma final de Copa do Mundo. Isso não fará diferença. Jogarão tudo", disse o atleta do Barcelona.

Nos seis jogos da Copa, a seleção da Croácia correu 723,9 km, contando cada atleta croata. Os franceses, somados, correram 607,5 km.

Pogba relembrou do duelo vencido pelos franceses contra os croatas nas semifinais da Copa de 1998. A França acabou conquistando o Mundial daquele ano.

"A Croácia fez um grande jogo contra a Inglaterra, mentalmente são muito fortes. E é claro que querem se vingar da derrota em 1998. Será uma grande final, e é simples: são dois times e somente um será campeão"

Pogba ainda se disse vacinado contra um eventual clima de "já ganhou". O meio-campista deixou nas entrelinhas que a seleção francesa assumiu a condição de favorita na final da Eurocopa de 2016, quando havia superado a Alemanha nas semifinais por 2 a 0. Mas na decisão do torneio europeu, Portugal levou a melhor e ficou com a taça: 1 a 0.

"Na Euro 2016, depois de vencer a Alemanha, ficamos muito confiantes e perdemos a final. Agora vamos estar muito mais concentrados do que dois anos atrás", disse Pogba. "Para nós, não somos favoritos. Estamos do mesmo jeito do início da Copa", acrescentou. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula