Cristiano Ronaldo entra no 'panteão' de craques da Juventus

Português será herdeiro de nomes como Platini, Zidane e Baggio

© REUTERS

Esporte SÓ LENDAS 12/07/18 POR ANSA

Cristiano Ronaldo na Juventus é a transferência do ano, uma febre que está afetando os milhões de torcedores "bianconeri", mas que, além disso, estimula e atrai os olhos do mundo inteiro ao futebol italiano.   

PUB

A Série A viverá com os holofotes nas televisões mundiais. Será um retorno aos anos 1980 e 1990, quando o futebol italiano era considerado o campeonato mais disputado do mundo. De Ronaldo "Fenômeno" a Diego Armando Maradona, de Zico a Falcão, dos holandeses do Milan aos alemães da Inter de Milão.   

Atualmente, o torneio é menos chamativo e está atrás dos Campeonatos Inglês e Espanhol. No entanto, com a chegada de Ronaldo, o futebol italiano ganha uma nova esperança de dar a volta por cima e retornar entre as principais ligas do mundo.   

A Juventus é a atual heptacampeã italiana, e seu grande objetivo com Cristiano Ronaldo é voltar a conquistar a sonhada Liga dos Campeões. O craque português venceu o torneio continental cinco vezes e, em 11 anos, marcou 120 gols, 18 a mais do que todos os assinalados pela "Velha Senhora" no mesmo período.   

A chegada de Cristiano Ronaldo em Turim faz dele a maior contratação da história da Juventus, que já teve uma série de talentosos jogadores que marcaram época não só no clube italiano, mas no futebol mundial.   

Assim como o argentino Lionel Messi, CR7 venceu cinco vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, enquanto nove Bolas de Euro foram conquistadas pelo "panteão" de craques que passaram pela Juve.   

O francês Michel Platini venceu o prêmio três vezes consecutivas, de 1983 a 1985. Além do craque francês, também foram eleitos pela Juventus: Omar Sivori (1961), Paolo Rossi (1982), Roberto Baggio (1993), Zinédine Zidane (1998), Pavel Nedved (2003) e Fabio Cannavaro (2006).   

Por 112 milhões de euros, o astro português também é a transferência mais cara da história da Juventus, superando as de Gonzalo Higuaín (90 milhões de euros), Gianluigi Buffon (45 milhões), Pavel Nedved (41 milhões) e Paulo Dybala (40 milhões). (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 3 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Reino Unido Há 23 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

lifestyle Suor Há 58 mins

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

brasil Saúde Há 17 Horas

Brasil ultrapassa os 4 milhões de casos de dengue

fama Lily-Rose Depp Há 23 Horas

Atriz, filha de Johnny Depp, posta fotos ousadas de viagem a Tóquio

fama Inglaterra Há 20 Horas

Rei Charles retorna às atividades reais após tratamento contra o câncer

tech Rede Social Há 1 Hora

TikTok também poderá ser banido na Europa

mundo Kristi Noem Há 3 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

tech Futebol Há 23 mins

Haaland, do Manchester City, vai chegar a 'Clash of Clans'

esporte Gabigol Há 21 Horas

Fla anuncia que Gabigol pode voltar a jogar após suspensão de pena por fraude no antidoping