Sevilla nega rescisão e tenta emprestar Ganso na Espanha

Os espanhóis concluíram que, mantendo a rotina de trabalho do meia debaixo de seu radar e deixando o brasileiro em forma, será mais fácil resolver o seu futuro

© Divulgação

Esporte MERCADO 12/07/18 POR Folhapress

De camisa polo, óculos de sol pendurado e carregando a mala com o braço direito, Paulo Henrique Ganso desembarcou ao do lado do compatriota Guilherme Arana em Benidorm, na região de Valencia, para seguir a pré-temporada com o Sevilla. O meia, cuja presença na preparação chegou a estar em dúvida, foi chamado para se reapresentar com os companheiros.

PUB

Os espanhóis concluíram que, mantendo a rotina de trabalho do meia debaixo de seu radar e deixando o brasileiro em forma, será mais fácil resolver o seu futuro.

Uma conversa recente entre a diretoria do clube e o empresário Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, próximo ao estádio Ramón Sánchez Pizjuán afinou um pouco mais a sintonia entre as partes ao redor de uma definição. Como sinalizado anteriormente, ela passa por seu empréstimo dentro do futebol europeu.

Conforme apurado pela reportagem, o cenário mais positivo neste momento é dentro da própria Espanha.

A exemplo de seis meses atrás, diversas possibilidades foram colocadas em cima da mesa, com resposta positiva de pelo menos uma delas: o Alavés, que assegurou a Ganso um papel de protagonista dentro de seu projeto para a temporada.

A princípio, surge como obstáculo para um acordo o fator financeiro. O ex-jogador de Santos e São Paulo é dono de um dos maiores salários do Sevilla, faturando em torno de € 2 milhões líquidos anuais (R$ 8,7 milhões). Os andaluzes teriam de seguir arcando com uma parte de seus vencimentos para que as conversas avancem.

O Valladolid foi outro a procurar Ganso na última semana. Outras consultas ficaram somente no primeiro contato.

Existe a predileção por parte do meia de 28 anos de seguir no futebol espanhol e, após duas temporadas em que viu frustradas suas tentativas de decolar, enfim, provar o seu valor. Ele ainda poderia, assim, dar entrada no pedido de dupla nacionalidade a partir do segundo semestre e abrir o seu leque de opções.

O atleta mantém a sua família em compasso de espera no Brasil até que o seu destino seja resolvido.

DIRETOR EVITA ASSUNTO

No próximo sábado (14), o Sevilla faz o seu primeiro amistoso de pré-temporada contra o Bournemouth, da Inglaterra. Depois, na terça (17), enfrenta o Murcia. Será a chance do técnico Pablo Machín, ex-Girona, esboçar o time que pretende mandar a campo no mata-mata da Liga Europa, desafio principal em sua arrancada.

Enquanto isso, o diretor Joaquín Caparrós, que encerrou maio no banco de reservas, conduz os negócios e se concentra na montagem do elenco.

Em entrevista recente ao periódico El Correo de Andalucía, ele foi perguntado se ainda acreditava que Ganso poderia triunfar no futebol espanhol e repassou a bola para o próprio jogador. "Depende dele. Se digo que o Sevilla está procurando uma saída, é claro (que está). Existem circunstâncias que têm que ficar dentro do clube, então, vamos à próxima pergunta", disse.

Em Nervión, é clara a necessidade de fazer caixa e reduzir a folha salarial para ir atrás de reforços no mercado.

O comportamento de Ganso é tido internamente como exemplar no Sevilla. Não houve qualquer conflito entre as partes, mesmo em seu momento mais tenso, após o corte de seu nome da lista da Liga dos Campeões pelo ex-técnico Vincenzo Montella e o seu afastamento dos treinos com o time principal em fevereiro.

O contrato do meia com o Sevilla é válido até junho de 2021. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 8 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia