Plataforma reúne iniciativas que trabalham para equidade de gênero

Mapa interativo tem 338 organizações cadastradas e continua aberto a novas inscrições

© Reprodução

Economia Empreendedorismo 15/07/18 POR Folhapress

Um mapa interativo criado para potencializar iniciativas que trabalham para a equidade de gênero e o direito das mulheres ao reuni-las em uma rede. Essa é a proposta da Plataforma UNA, lançada em junho após ficar aberta para o primeiro cadastramento durante um ano.

PUB

Realizada pela Womanity Foundation, parceira do Prêmio Empreendedor Social, e agora gerida pela ONU Mulheres, a plataforma foi desenvolvida por uma tecnologia criada apenas por mulheres. "Ter informações que cada uma das organizações dão voluntariamente é uma forma inovadora e interessante de se relacionar num país tão grande e diverso", afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil. "Tecnicamente é uma iniciativa pioneira no país."

Ela destaca ainda que a tecnologia é um caminho para o estabelecimento de parcerias. "É uma forma de reconhecer a importância de todas as mulheres brasileiras e a capacidade que têm de se conectar em rede. A plataforma registra a mobilização, possíveis conexões virtuais e reais e tanta gente importante para a promoção da igualdade de gênero."

Esse ponto de vista é compartilhado por Giuliana Ortega, diretora-executiva do Instituto C&A, que apoia financeiramente a iniciativa. "É uma grande teia que pode enxergar todo o ecossistema e também a relação entre elas', diz. 'O Instituto C&A, por estar olhando para a melhoria [da condição de trabalho na indústria da moda], precisa colocar o foco na mulher. E a Plataforma UNA fortalece todo o ecossistema, tem impacto positivo na moda e trazer a tona todos os atores."

Além de conectar atores, a ferramenta se comporta como um mapa ao vivo, pois segue aberta para outras iniciativas se cadastrarem. "É um esforço contínuo para que esse número cresça e que [essas instituições] façam uso da plataforma', explica Ortega. 'Elas vão conseguir se achar nessa teia, que tira organizações da invisibilidade, pois até iniciativas informais podem se inscrever."

Para participar, é preciso que o projeto tenha a equidade de gênero como missão. O cadastramento pode ser feito pelo site da Plataforma UNA (http://www.u1na.org/site). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 17 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 22 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 18 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 17 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

politica Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show