Desentendimentos entre advogados de Lula preocupam PT

Receio do partido é que situação atrapalhe estratégia jurídica-eleitoral do ex-presidente

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Política Alerta 17/07/18 POR Notícias Ao Minuto

Pelo jeito não é apenas o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence que está insatisfeito em atuar na defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

PUB

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e o advogado Luiz Fernando Pereira, que também fazem a assessoria jurídica do petista, têm se desentendido, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

No PT, a preocupação é de que as desavenças prejudiquem ainda mais o ex-presidente, que já enfrenta uma batalha na esfera criminal. Lula está preso desde o dia 7 de abril último, condenado a 12 anos e um mês em regime fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Por causa da sentença em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o petista foi enquadrado na lei da Ficha Limpa e sua candidatura à Presidência da República, nas próximas eleições, dependerá do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na Corte, o representante de Lula é Aragão. No entanto, ainda conforme a Folha, ele se sentiu atropelado, na semana passada, quando tentou entregar a defesa do ex-presidente em relação à ação apresentada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) no tribunal. É que o colega Luiz Fernando já havia encaminhado a peça ao TSE.

A confusão chegou à cúpula do partido, assim como uma carta escrita por Sepúlveda Pertence chegou a Lula, na semana passada. No material, o ex-ministro faz críticas à assessoria jurídica do ex-presidente e menciona a decisão de parlamentares petistas de apresentar um pedido de habeas corpus sem a anuência da defesa.

"Por ora, descrevemos nossas razões de descontentamento com coisas ocorridas no decorrer da defesa. Tenho uma série de compromissos em Curitiba e vou me encontrar com o ex-presidente para decidirmos", disse ele, nesta segunda-feira (16), evitando especificar as causas de seu desconforto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 23 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

mundo Guangzhou Há 19 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

esporte FLAMENGO-BOTAFOGO Há 21 Horas

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

brasil POVOS-INDÍGENAS Há 21 Horas

Indígenas apontam apropriação cultural e intelectual por uso de cupuaçu, tucumã e stevia