Cueva é ofendido durante voo por pênalti perdido na Copa do Mundo

Em seu Instagram, Cueva emitiu uma nota lamentando o ocorrido e falando para que os torcedores peruanos não percam o sentimento de união

© Reuters

Esporte PERU 18/07/18 POR Folhapress

Christian Cueva foi alvo de um ataque verbal durante sua viagem para a Rússia. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um torcedor peruano grava um vídeo ao lado do meia e diz que é para o seu irmão. Na sequência, provoca Cueva pelo pênalti perdido contra a Dinamarca, chamando-o de cag...

PUB

Em seu Instagram, Cueva emitiu uma nota lamentando o ocorrido e falando para que os torcedores peruanos não percam o sentimento de união que tiveram durante o Mundial. "Este fato não só feriu a dignidade da minha família, mas também da equipe e de todos nós peruanos que temos sido 'um só neste Mundial'".

O pênalti perdido por Cueva contra a Dinamarca foi decisivo para a derrota por 1 a 0 do Peru. A seleção sul-americana acabou eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo.

Cueva viajou para a Rússia para fechar com o Krasnodar. O jogador foi vendido pelo São Paulo por 8 milhões de euros (R$ 36 milhões). O time paulista ainda poderá receber mais 1 milhão de euros como bônus.Confira o comunicado oficial de Cueva:

O futebol é uma das manifestações esportivos que mais uniu o povo peruano, e o sentimento de amor pela camisa vermelha e branca que nos acompanhou ao longo das Eliminatórias e da Copa do Mundo não pode ser manchado por manifestações de ódio e ressentimento.

Cada um dos convocados deu tudo de si, a alma e a vida em campo, para alcançar a tão sonhada classificação depois de 36 longos anos e poder representar com entregar e paixão todos os peruanos.

Por isso, lamento profundamente a agressão verbal que sofri por uma pessoa que, aproveitando-se da minha boa fé e disposição para com todos os torcedores, proferiu palavras impronunciáveis em uma gravação de um vídeo. Este fato não só feriu a dignidade da minha família, mas também da equipe e de todos nós peruanos que temos sido "um só neste Mundial".

Agradeço as manifestações de solidariedade a mim e a minha família. Peço que não se deixem envenenar por essas expressões isoladas de rancor que fazem mal ao país. Devemos ser superiores a essas manifestações deploráveis de agressão verbal e dizermos juntos: "não à violência, em todas as suas formas". Sigamos preservando esse sentimento de unidade nacional que nos acompanhou durante o Mundial. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Profissões Há 11 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

justica Violência Há 12 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Equador Há 2 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Utah Há 11 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 10 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

esporte Óbito Há 9 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

fama Nicole Kidman Há 10 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 8 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Aliia Nasyrova Há 11 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros

mundo Ucrânia Há 8 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos