Matheus Sávio vive maior momento no Fla após sumiço em Portugal

O retorno, no entanto, o brindou com o seu maior momento no clube da Gávea: a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (21), no Maracanã

© Reprodução / Facebook / Flamengo

Esporte Rubro-negro 22/07/18 POR Folhapress

Imaginar Matheus Sávio novamente titular do Flamengo era um exercício difícil para os torcedores. Ao lado do ex-técnico Zé Ricardo, o meia foi o vilão da queda na primeira fase da Copa Libertadores de 2017. Depois daquele traumático 17 de maio, o jogador ainda teve oportunidades no Rubro-negro até se "esconder" em Portugal no primeiro semestre de 2018. O retorno, no entanto, o brindou com o seu maior momento no clube da Gávea: a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (21), no Maracanã.

PUB

Sávio nem sequer esperava jogar. Ele estava relacionado, mas foi a opção de Maurício Barbieri para a vaga do colombiano Marlos Moreno, cortado em cima da hora por lesão. Com o peso do retrospecto negativo recente, ele surpreendeu a todos ao fazer um belo gol e cruzar a bola para o tento que definiu o placar logo com sete minutos do primeiro tempo.

+ Encostado no São Paulo, Maicosuel deve ser emprestado ao Paraná

Não foi apenas pela atuação de um protagonista absolutamente improvável, mas por tudo o que o meia mostrou na carreira nos últimos tempos. Depois do vexame diante do San Lorenzo-ARG na Libertadores, ele ainda teve chances sob o comando de Zé Ricardo para tentar se reerguer. Chorou ao fazer o gol da vitória sobre o Atlético-GO, uma semana depois, pela Copa do Brasil, mas parou por aí.

As outras cinco oportunidades recebidas no ano passado foram desperdiçadas. Era improvável imaginar Flamengo e Matheus Sávio juntos novamente. Não parecia existir mais clima para isso. Como saiu do Rubro-negro, o meia se manteve em Portugal no primeiro semestre deste ano. Emprestado, jogou apenas 223 minutos pelo Estoril.

Foram seis jogos. Sávio finalizou sete vezes, fez um gol e não conseguiu nem uma assistência sequer. Como o contrato com o Flamengo só termina em dezembro de 2020, ele voltou, mas inicialmente o aproveitamento era uma incógnita. A saída de Vinicius Júnior, as lesões e a aposta de Barbieri em garotos da base fizeram com que tivesse a primeira oportunidade na derrota por 1 a 0 para o São Paulo. O camisa 22 atuou por sete minutos, o suficiente para ouvir críticas da torcida.

Por todo o cenário desfavorável, o que Matheus Sávio fez contra o Botafogo merece reconhecimento. Ainda que não seja a primeira opção para o setor, ele se esforçou e contrariou estatísticas para fazer o jogo mais marcante dos 26 que já participou com a camisa rubro-negra.

O futuro? Não se sabe. Apenas que todos respiraram aliviados com a aparente recuperação de um jogador em quem já se apostou muito nos bastidores do Ninho do Urubu. "Estou muito feliz por tudo isso. Trabalhei bastante. Quis voltar para o Flamengo depois do empréstimo. Evolui muito nesse período e pude ajudar a equipe em um jogo decisivo. Eu precisava estar pronto", comentou Sávio. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 8 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 8 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 10 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 9 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 10 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 9 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

mundo Redes Sociais Há 23 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'