América-MG vence, sai da degola e encerra série invicta do Inter

A atuação se aproveitou de falhas do adversário e também teve boa dose de empenho

© Getty Images

Esporte superação 26/07/18 POR Folhapress

O América-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e saiu da zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira (26), o time teve a estreia de Adilson Batista como treinador e bateu o Internacional por 2 a 1, no estádio Independência. A atuação se aproveitou de falhas do adversário e também teve boa dose de empenho.

PUB

Além dos gols de Juninho, Giovanni e Jonatan Alvez, a partida teve duas expulsões.Wesley e D'Alessandro receberam cartão vermelho direto no segundo tempo. O lance foi confuso, mas ocorreu após falta e bate-boca entre Leandro Donizete e Cuesta.

A vitória leva o América-MG aos 17 pontos e põe o time no 14º lugar. Já o Inter para nos 26 pontos, em quinto lugar, e perde uma posição na tabela justamente para o rival Grêmio, que virou diante do São Paulo em Porto Alegre.

O time colorado viu acabar a série de 10 partidas sem derrota. O último revés havia sido em 6 de maio, contra o Flamengo. O América-MG fez um jogo para tirar espaços e conseguiu. A postura do início do jogo favoreceu, pois o América-MG pressionou, aproveitou falha de marcação do Inter e abriu o placar aos 6min, com Juninho.

+ Virada do Grêmio impede São Paulo de assumir a liderança do Brasileiro

Com a vantagem, os donos da casa puderam aguardar e contra-atacar. E ainda foram para o intervalo com vantagem maior graças ao gol de Giovanni, aos 35min. Na etapa final, o América-MG sentiu a pressão do Inter. Deu campo, passou a sofrer com todo tipo de investida e vazou nos minutos finais. Ainda assim, manteve atuação melhor no todo.

A escalação diferente afetou a solidez defensiva que o Internacional apresentou em jogos recentes. O time gaúcho deu espaços à frente da defesa e pagou preço desde cedo. No ataque, o expediente usado diante de um adversário bem fechado foi apostar em bola alta.

Os cruzamentos, mesmo com Leandro Damião em campo, não surtiram efeito. Após o intervalo, o Inter foi para a pressão. Mudou atitude, alterou peças e conseguiu descontar nos minutos finais com Jonatan Alvez.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Ruy, Giovanni (Gerson Magrão); Rafael Moura
 (Zé Ricardo).T.: Adilson Batista

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Cuesta, Iago; Edenilson, Patrick, Pottker, Nico López (Camilo), Lucca (D'Alessandro); Leandro Damião (Jonatan Alvez). T.: Odair Hellmann

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Rafael Moura, Leandro Donizete (América-MG); Victor Cuesta, Alvez (Inter)Cartões vermelhos: Wesley (América-MG); D'Alessandro (Inter)

Gols: Juninho, aos 6min, e Giovanni, aos 35min do primeiro tempo (América-MG); Jonatan Alvez, aos 44min do segundo tempo (Inter)

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula