Após arrancada no Brasileiro, Aguirre muda foco para Sul-Americana

Nesta quinta-feira (2), o time recebe o Colón, da Argentina

© REUTERS/Ivan Alvarado

Esporte outra possibilidade 30/07/18 POR Estadao Conteudo

Depois de superar a maratona de jogos contra candidatos ao título do Campeonato Brasileiro (Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro) e conseguir nove pontos entre 12 possíveis, o São Paulo muda o foco para a Copa Sul-Americana, a outra possibilidade de título na temporada. Nesta quinta-feira, o time recebe o Colón, da Argentina.

PUB

"Temos Sul-Americana. Temos jogo quinta, temos jogo domingo, então teremos que ganhar. Não é que é uma Copa sem importância, para nós é um objetivo. Esperamos fazer um bom jogo quinta-feira e depois pensar no que vem à frente. A Sul-Americana é importante e vamos jogar para ganhá-la", afirmou o treinador uruguaio Diego Aguirre após a vitória sobre o Cruzeiro.

No Brasileirão, Diego Aguirre não quer se empolgar com a fase do São Paulo. Ele admite que o time possa ser candidato ao título, mas alerta que ainda faltam muitos jogos para a definição. "Foram três vitórias importantes, mas bem, isso está começando. Todos os jogos são difíceis e teremos de continuar sabendo que, talvez, comecem a falar do São Paulo com outro respeito e ideia", analisou o técnico uruguaio. "Pode ser candidato, mas não gosto de falar disso porque não muda nada. Nós temos que nos preparar para o próximo jogo e, se possível, continuar com as vitórias para ficarmos nas primeiras posições", afirmou.

Diego Aguirre afirma que o São Paulo vai manter a estratégia de jogo que vem funcionando nos últimos jogos e que garantiu a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0. O time se organiza bem defensivamente e explora os contra-ataques. Com essa receita, a equipe é vice-líder, com dois pontos de desvantagem para o Flamengo, que também venceu na 15.ª rodada. O São Paulo se consolidou como o melhor visitante, com 15 pontos conquistados fora de casa (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Ao todo, o time tem 32.

"Não precisamos necessariamente ter mais a bola para jogar mais que outro time. O importante é fazer o melhor para ganhar o jogo. O São Paulo está se defendendo bem, está lutando e está fechando ao máximo defensivamente. Na hora de jogar com a bola, o time está aproveitando a velocidade e aproveitando as características dos nossos jogadores. É uma coisa que temos de manter. Está dando certo", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória em Minas Gerais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Lula Há 12 Horas

Lula volta ao hospital três dias após tirar os pontos de um corte na nuca

fama JOSÉ LUIZ-DATENA Há 10 Horas

Band confirma saída definitiva de Datena do Brasil Urgente: 'Enorme êxito'

fama Emma Heming Willis Há 12 Horas

Esposa fala do impacto dos primeiros sinais de demência de Bruce Willis

fama Georgina Rodriguez Há 15 Horas

Bruna Biancardi e mulher de Cristiano Ronaldo jantam juntas com amigas

lifestyle Dicas de Limpeza Há 15 Horas

Como remover os resíduos teimosos de adesivos em frascos ou superfícies

brasil Franca Há 15 Horas

Grávida sobrevive a ataque do ex-marido, leva 100 pontos e fará cirurgia

esporte Mundial de Clubes Há 13 Horas

Mundial de Clubes 2025: Brasil terá o maior número de representantes na competição

mundo Justiça Há 16 Horas

Homem esconde corpo do pai em congelador para receber benefícios nos EUA

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Cardiologista alerta para hábito que pode levar a arritmias

fama Gisele Bündchen Há 12 Horas

'Sogra' de Gisele Bündchen está "muito feliz" com gravidez