Netflix, Apple e Amazon estão entre as marcas que mais crescem

Compulsão de boxset e downloaders dedicados impulsionam o maior aumento já registrado no ranking

© Reuters / Thomas Peter

Economia RANKING 30/07/18 POR Notícias Ao Minuto

Assistir a filmes e séries por streaming e fazer download de música digital tem gerado o crescimento de marcas de entretenimento, como Netflix, Apple e Amazon. Hoje, elas disputam frente a frente em esforços com os provedores de telecomunicação tradicionais, como BT e AT&T, para satisfazer os consumidores insaciáveis por conteúdo original e de entretenimento.

PUB

+ Ver YouTube à noite será mais confortável em Android

Em um ano em que vemos o crescimento em todas as categorias pela primeira vez, as empresas que estão envolvidas ou ativas no setor de entretenimento contribuíram para um recorde de aumento do valor da marca no último ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands da WPP e Kantar.

Destas marcas, a Netflix (em 61° lugar no Top 100) recebe o tratamento de tapete vermelho e surge como uma verdadeira celebridade, crescendo US$ 20,8 bilhões em valor de marca, uma alta de 73%, e subiu 31 posições no ranking BrandZ Global. Impulsionada por dados de consumo, a Netflix pôde personalizar seu serviço para sua lista crescente de 125 milhões de assinantes, oferecendo excelente conteúdo, conveniência e uma experiência de marca excepcional.

Com o benefício da crescente adoção do entretenimento na internet em todo o mundo, a Netflix pretende gastar US$ 8 bilhões em programação original, incluindo 30 produções em idiomas locais em países em todo o mundo, dando-lhe um apelo de marca verdadeiramente internacional.

O YouTube, em 51ª posição no ranking, cresceu 37% em valor de marca, chegando a US$ 23 bilhões, e atrai mais de 1,5 bilhão de usuários para assistirem ao seu conteúdo favorito em canais on-line populares. Recentemente, firmou uma parceria com a Ticketmaster para fornecer aos visitantes informações sobre ingresso e passeios diretamente das páginas de vídeo de seus artistas favoritos. Enquanto isso o YouTube TV, um novo serviço OTT, se tornará o lar exclusivo do LAFC, canal de streaming para jogos.

Ranking 2018

1 Google US

2 Apple US

3 Amazon

4 Facebook

5 Alibaba China

6 AT&T US

7 Disney US

8 YouTube

9 Netflix US

10 BT UK

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

mundo Guangzhou Há 9 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo