Aos criadores de conteúdo, CEO do YouTube pede ‘bem-estar digital’

Susan Wojcicki divulgou uma carta na qual reforça a transparência e o rigor nas políticas da plataforma de vídeos mais utilizada do mundo

© Getty Images

Tech Susan Wojcicki 30/07/18 POR Notícias Ao Minuto

A executiva norte-americana Susan Wojcicki, CEO do YouTube, escreveu uma carta aberta atualizando as prioridades da plataforma para o próximo semestre, em uma mensagem direcionada aos usuários do serviço, sobretudo, aos produtores de conteúdo.

PUB

Na mensagem, que surge num momento em que alguns youtubers protagonizam polêmicas por conta de declarações infelizes, publicando conteúdos negativos na plataforma, como por exemplo os brasileiros Júlio Cocielo (racismo em um comentário sobre Mbappé) e Everson Zoio (disse ter feito sexo sem o consentimento da namorada), a carta de Wojcicki vem como um alerta global.

“Nossos dispositivos são cada vez mais importantes. Por isso, queremos colaborar com o bem-estar digital”, escreve Susan. “Embora o futuro esteja cheio de oportunidades, ele também traz alguns desafios. Um dos modos de melhorar o YouTube é por meio de testes e repetições, mas entendemos que mudanças repentinas geradas por experimentos são difíceis de administrar”, acrescenta a executiva, como bem destaca o “Meio & Mensagem”.

“Continuamos priorizando ter mais comunicação com os criadores de conteúdo. Tomamos a iniciativa de responder mais nas mídias sociais e conseguimos aumentar em 600% o número de tuítes respondidos por meio das nossas contas oficiais. Ano passado, lancei meu próprio canal com o objetivo de me comunicar mais com os criadores de conteúdo e senti na pele alguns desafios e oportunidades que surgem quando compartilhamos nossas ideias por vídeo”, disse Susan, em um dos trechos.

Aos anunciantes, a CEO do YouTube também deixou um recado. “Uma das minhas maiores prioridades é mostrar aos anunciantes as oportunidades do YouTube: alcançar comunidades envolvidas e ampliar o alcance das marcas. Estamos nos esforçando na questão de segurança de marca e tendo ótimos resultados em trazer os anunciantes de volta para o YouTube. Tenho me reunido com as maiores marcas do mundo para compartilhar as histórias de progresso juntos”.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 10 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 12 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 9 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 11 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 11 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 11 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 12 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 10 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 11 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens