Com gol olímpico no fim, Flu derrota o Defensor na Sul-Americana

As equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto em Montevidéu

© Sergio Moraes/Reuters

Esporte retranca vencida 03/08/18 POR Folhapress

O Fluminense recebeu o Defensor e conseguiu uma vitória suada na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com gol de cabeça de Digão, aos 41 minutos do segundo tempo, e um olímpico de Sornoza, nos acréscimos, o time tricolor bateu os uruguaios por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto em Montevidéu.

PUB

O Tricolor teve pela frente uma equipe que abdicou do ataque, o que dificultou a vida dos cariocas. Com nove jogadores atrás da bola, os visitantes deram o comando da partida ao Fluminense, que teve muitas dificuldades para chegar ao triunfo.

Os tricolores dão uma pausa na competição continental e voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo a equipe recebe o Bahia, às 19h, no Maracanã.

O destaque da vitória do Fluminense foi Sornoza. O meia equatoriano foi o jogador mais participativo. Diante de uma defesa muito fechada, o camisa 10 do Flu se mexeu, buscou os passes mais difíceis e arriscou de fora da área. O craque do jogo coroou sua noite com um gol olímpico.

+ São Paulo para na retranca do Colón e perde em casa pela Sul-Americana

Já ciente da retranca que viria, Marcelo mandou a campo um trio ofensivo formado por Matheus Alesandro, Pedro e Marcos Jr. Apesar da formação ofensiva, faltou ao Fluminense criar formas de furar o bloqueio.

O treinador ainda lançou Everaldo no lugar de Léo na etapa final, mas o panorama seguiu o mesmo, com o Flu com a bola quase o tempo todo, mas sem conseguir ser incisivo. Na melhor das chances criadas, Pedro mandou para fora cruzamento de Marcos Jr.

Em um time cheio de atacantes, quem salvou a pátria foi um zagueiro, que abriu o caminho para uma vitória que parecia improvável. Aos 41min do segundo tempo, após escanteio cobrado pelo lado direito, Digão foi no alto e cabeceou no ângulo direito, abrindo o placar.

Apesar de estar à frente, o Fluminense queria mais. Nos acréscimos, Marcos Júnior puxou contra-ataque após dar um chapéu em um adversário e lançou Pablo Dyego. No cruzamento para Pedro, a defesa adversária interceptou e mandou para escanteio. Na cobrança pelo lado esquerdo, aos 47min, Sornoza colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Reyes, decretando o placar de 2 a 0. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 19 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 23 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 22 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 20 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul 05/05/24

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 19 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

politica Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite