Felipe Neto se junta a outros youtubers em canal dedicado a games

Final Level estreia no próximo dia 29 de agosto

© Reprodução / Youtube

Fama parceria 04/08/18 POR Folhapress

Alguns dos nomes mais conhecidos da internet brasileira, como Felipe Neto e Bruno Correa, se reuniram em um novo projeto dedicado aos games. Trata-se de um canal no YouTube, chamado Final Level, que estreia no próximo dia 29 de agosto.

PUB

Além da dupla, estarão presentes na plataforma os influenciadores Sheviii, Robin Hood Gamer, PlayHard e Caio Pericinoto, já conhecidos pelos fãs de videogame da internet.

Os participantes desenvolverão os vídeos em uma casa, batizada de Game Land, que funcionará por 365 dias –serão, portanto, pelo menos 365 programas gravados. Além de acompanhar o que acontece na casa, os espectadores ainda poderão conferir gameshows, talkshows e outros formatos de vídeos que vão discutir esse universo.

+ Demi Lovato 'está assustada e grata por estar viva', garante fonte

Para a empreitada, a Take4 Content juntou forças com a empresa esportiva Go4It, destacando, assim, o crescimento e a popularização dos e-sports. Para Fernanda Lobão, diretora da Go4It, a importância de ampliar o alcance dos jogos para além dos consoles é a de consolidar os games como cultura.

"YouTube foi a plataforma social que mais cresceu nos últimos cinco anos. De cada 100 canais buscados na plataforma, 17 são de games. Observando essa demanda, existe um espaço enorme para conteúdo inspirado no contexto social atual, estabelecendo conexões mais fortes e próximas com as pessoas. Nem jogador de futebol, nem ator de Hollywood, agora os novos avatares de admiração são os gamers profissionais, desenvolvedores e youtubers", diz.

MERCADO CRESCENTE

O projeto busca atender a uma demanda crescente no Brasil: o país é hoje um dos 15 maiores mercados globais de games e o quarto com mais usuários de smartphones no mundo. São centenas de youtubers com canais dedicados exclusivamente a games.

Um dos recordistas de inscritos no país, por exemplo, é Pedro Afonso Rezende, da Rezende Evil, página dedicada a gameplays com mais de 18 milhões de seguidores.

Mas quem pensa que o público que consome esse tipo de conteúdo ainda segue o estereótipo do menino nerd está enganado: um estudo da associação americana Entertainment Software Association mostra que 64% dos lares nos Estados Unidos têm ao menos um morador que joga videogame regularmente.

Segundo o CEO da produtora audiovisual Take4 Content, João Pedro Paes Leme, já não há um perfil que possa ser associado aos gamers. "Ainda existe o estigma de que videogame é coisa de criança ou nerd, mas isso está sendo demolido aos poucos", disse à reportagem.

"Quem ainda tem esse preconceito está perdendo uma grande oportunidade de olhar para os games do ponto de vista financeiro e humano", completa ao ressaltar a importância dos jogos no setor educativo. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 19 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 19 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 19 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 12 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 11 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 18 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 18 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 17 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 18 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos