São Paulo vence o Vasco e vira o novo líder do Brasileiro

A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo, que perdeu no sábado (4) para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.

© REUTERS/Paulo Whitaker

Esporte segue o líder 05/08/18 POR FolhaPress

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

PUB

A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo, que perdeu no sábado (4) para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.

É a primeira vez em mais de três anos que o São Paulo fica na primeira posição do Brasileiro -a última fora na sétima rodada do torneio de 2015.

+Mina deixa o Barcelona e acerta com o Everton, afirma jornal

O clube chegou a lutar contra o rebaixamento no ano passado. Terminou a competição em 13º, com 50 pontos. A esta altura em 2017 (17ª rodada), estava em 16º, apenas uma posição acima da zona de descenso.

O São Paulo chegou à vitória contra os vascaínos com gols de dois estrangeiros.Logo no primeiro minuto do jogo, o equatoriano João Rojas abriu o placar num lance de sorte. Após cruzamento de Éder Militão pela direita, o zagueiro Ricardo tentou cortar, mas a bola bateu em Rojas e entrou. Foi seu primeiro gol pela equipe paulista.

O Vasco empatou no segundo tempo. Giovanni Augusto achou Yago Pikachu por trás da zaga são-paulina aos 9min. Pikachu só teve o trabalho de bater rasteiro na saída de Sidão.

O time carioca melhorou na partida após empatar e o São Paulo ficou desorganizado. Mesmo assim, em lance de insistência de Everton, que recuperou a bola da zaga vascaína antes de cruzar, o colombiano Santiago Trellez desviou de cabeça para dar a vitória, e a liderança, à equipe paulista.

O jogo também marcou a despedida do lateral direito Éder Militão, 20. Ele foi vendido ao Porto (POR) por R$ 30 milhões.O próximo jogo do São Paulo é contra o Sport, em Recife, no domingo (12), às 16h, pelo Brasileiro.Já o Vasco, 12º no Brasileiro, tem compromisso pela Copa Sul-Americana na quinta (9), quando recebe em São Januário a LDU, do Equador, pelas oitavas de final. A partida de ida, em Quito, foi 3x1 para a LDU. Os cariocas precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem sem a necessidade de pênaltis.

SÃO PAULO

Sidão; Éder Militão (Bruno Peres), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Nenê (Carneiro) e Liziero; Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Everton. T.: Diego Aguirre

VASCO

Martin Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henriquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. T.: Jorginho

Estádio: Morumbi, em São Paulo

Público: 53.437 presentesRenda: R$ 1.753.486,00

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Gonzalo Carneiro e Everton (SAO); Oswaldo Henriquez e Luiz Gustavo (VAS)Gols: Rojas (SAO), a 1min do primeiro tempo; Yago Pikachu (VAS), aos 9min, e Tréllez (SAO), aos 35min do segundo tempo

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula