Nova decisão livra Palmeiras e Scarpa de depósito de R$ 200 mi ao Flu

A ordem foi derrubada pela desembargadora Dra. Mery Bucker Caminha, Vice-Corregedora do TRT, depois de uma Reclamação Correicional movida pelos advogado do atleta, Bruno Tocantins

© Sergio Moraes/Reuters

Esporte justiça 09/08/18 POR Folhapress

Uma nova decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou nesta quinta-feira a ordem judicial que determinava que Palmeiras e Gustavo Scarpa depositassem de RS 200 milhões ao Fluminense. A ordem foi derrubada pela desembargadora Dra. Mery Bucker Caminha, Vice-Corregedora do TRT, depois de uma Reclamação Correicional movida pelos advogado do atleta, Bruno Tocantins.

PUB

Além de sustar a cobrança, a decisão ainda determina que a juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho e autora da ordem, se abstenha de praticar qualquer ato executório no sentido de cobrança ou arresto de valores de Scarpa e Palmeiras em virtude da rescisão do contrato do jogador com o Fluminense.

Dalva Macedo havia determinado o bloqueio dos valores na última sexta-feira (3). "Ao se autorizar que determinado jogador, em caráter precário, defenda outra agremiação, faz surgir um desequilíbrio na relação contratual com o antigo clube, passando este não mais a contar com a força de trabalho do seu empregado", dizia a decisão.

+ Torcedores fazem Corinthians desistir de Juninho, acusado de agredir ex

O jogador chegou a recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, que manteve a ordem, determinando que o caso fosse apreciado pelo TRT, instância onde se encontra o caso atualmente.

A decisão mantém Scarpa livre para atuar pelo Palmeiras e desobriga qualquer tipo de pagamento, seja do clube paulista ou do jogador, ao Fluminense, até que a ação trabalhista principal movida pelo meia contra o Tricolor seja julgada.

Depois da decisão, os advogados do jogador divulgaram um comunicado oficial:

Nesta quinta-feira (9), apresentamos Reclamação Correicional contra a decisão da Juíza de 1ª instância, Dra. Dalva Macedo, que ordenou o bloqueio de 200 milhões contra o Gustavo Scarpa e contra a Sociedade Esportiva Palmeiras. A Desembargadora, Dra. Mery Bucker Caminha, Vice-Corregedora do TRT do RJ, e responsável por analisar o caso, deferiu liminar que havíamos requerido em favor do Gustavo Scarpa ordenando a imediata suspensão da ordem de bloqueio de 200 milhões e, ainda, determinando que a Dra. Dalva Macedo não realize quaisquer atos de execução adicionais no processo em favor do Fluminense.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 15 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 14 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

mundo EUA Há 17 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

tech Espaço Há 15 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

tech WhatsApp Há 14 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 13 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 13 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon