Gleisi defende Haddad nos debates se Lula for impedido de participar

Os dois voltaram a reafirmar a candidatura de Lula

© REUTERS / Rodolfo Buhrer (Foto de arquivo) 

Política Eleições 10/08/18 POR Folhapress

A  presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou na tarde desta sexta-feira (10), em Curitiba (PR), que o partido tomará as medidas necessárias para a participação do vice Fernando Haddad nos debates eleitorais, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneça impedido de participar.

PUB

Questionada se o partido entrará na Justiça para ter Haddad nos debates, Gleisi respondeu: "Vamos tomar todas as medidas necessárias pra participação do Lula e, se não conseguirmos, para a participação do Haddad. Não queremos e não podemos ficar fora dos debates, em respeito ao povo brasileiro".

Gleisi e Haddad visitaram Lula na Superintendência da Polícia Federal, onde o petista está preso desde o início de abril, e conversaram por cerca de três horas e meia. Nesta quinta-feira (9) à noite, o PT não teve representante no debate da TV Bandeirantes, depois que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou a participação de Lula.

+ 'Não quero mais falar deste assunto', diz Ciro sobre visita a Lula

A senadora ressaltou que, como porta-voz do ex-presidente, Haddad estará em todos os lugares em que Lula não puder. "Vai andar o Brasil, fazer os debates, participar das sabatinas."

Segundo Gleisi, Lula não assistiu a todo o debate desta quinta. "Achou que foi um debate com muita ausência de proposta, e foi mesmo", disse. "Na realidade, não tínhamos lá quem efetivamente era comentado. Comentava-se programas que o PT já tinha feito, tentava-se essa paternalidade."

Os dois voltaram a reafirmar a candidatura de Lula e defenderam suas prerrogativas como candidato. "Se, de fato, como pensam nossos adversários, o Lula está fragilizado, por que impedi-lo de participar dos debates, se o código eleitoral garante sua participação expressamente?", questionou Haddad.

De acordo com o ex-prefeito de São Paulo, Lula pediu para reiterar que tem o desejo de se expor, de participar dos debates e de enfrentar qualquer questionamento. "Como ele não tem o que perder, está completamente aberto a não ter nenhum tabu sobre abordar qualquer tema", afirmou. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula