'Alisava o cabelo porque tinha medo de ser eu', diz Iza sobre aceitação

Ela diz que, no começo da carreira, vivenciou algumas situações de preconceito

© Francisco Cepeda / AgNews

Fama CANTORA 10/08/18 POR Folhapress

A cantora Iza, 27, estreia a turnê de seu primeiro disco "Dona de Mim" nesta sexta (10), com um show em São Paulo. Dona do sucesso "Pesadão", parceria do Marcelo Falcão, do Rappa, ela afirma ter passado um  bom tempo pensando na sua sonoridade antes do lançamento do hit.

PUB

"Eu fiquei um tempão procurando, teve um monte de música para tentar achar o meu som. Quando a gente fez 'Pesadão', a gente sabia que seria essa música. Mas eu e a gravadora não sabíamos o que ia acontecer porque era muito diferente do que estava tocando na rádio", disse a cantora em entrevista ao site Hugo Gloss.

Mas para ela, o melhor foi ser sincera e autêntica para fazer essa escolha. "Eu senti que precisava ser verdadeira comigo mesma, porque se eu não fosse verdadeira comigo mesma e as pessoas gostassem daquilo, eu teria que repetir isso para o resto da vida."

+ Demi Lovato deixa clínica de reabilitação por alguns dias

Iza afirma que o processo todo culminou na inspiração para "Dona de Mim", tanto a música quanto a turnê. Carioca, ela conta que a música título de seu primeiro álbum também diz respeito ao seu processo de empoderamento e autoconhecimento como mulher.

Ela diz que, no começo da carreira, vivenciou algumas situações de preconceito. "Conforme o tempo foi passando, eu fui me blindando disso [...]. Mas lá atrás com certeza que eu tinha esse medo. Por isso que eu alisava o cabelo, porque eu tinha medo de ser eu."

Hoje, a cantora comanda o programa Música Boa Ao Vivo, na Multishow. Para ela, conhecer tantos artistas e ocupar o cargo que antes pertencia à Anitta é motivo de felicidade e fortalece a representatividade de pessoas negras na mídia. 

Engajada em causas sociais, Iza levanta a bandeira da igualdade de gênero não só em suas redes sociais mas também em seu discurso como cantora, na letra de suas músicas e em seus clipes. Sobre a violência de gênero, ela acredita que o mais importante seja conscientizar as vítimas de que elas não têm culpa.

"Nada o que uma mulher faça é motivo para que seja vítima de agressão. Acho que é muito importante que a ajude a desconstruir esse costume que se tem de não se colocar no lugar da vítima. [...] Quando a gente começar a entender que a culpabilização da vítima também é uma agressão, talvez as coisas comecem a mudar." Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 3 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 3 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 5 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

mundo Guangzhou Há 3 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

politica Arthur Lira Há 4 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 5 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 5 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

lifestyle Signos Há 6 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Baby Reindeer Há 23 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

fama Casais famosos Há 23 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)