São Paulo vence outra como visitante e segue na liderança do Brasileiro

Com o resultado, o time manteve a liderança da competição, com 38 pontos - um a mais do que o Flamengo, vice-líder, que ganhou do Cruzeiro por 1 a 0

© Getty Images

Esporte contra o sport 12/08/18 POR Folhapress

O São Paulo mostrou novamente sua força longe do Morumbi. Neste domingo (12), a equipe dirigida por Diego Aguirre venceu o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

Com o resultado, o time manteve a liderança da competição, com 38 pontos - um a mais do que o Flamengo, vice-líder, que ganhou do Cruzeiro por 1 a 0, em jogo também realizado neste domingo, no Maracanã.

O triunfo são-paulino como visitante foi o quinto na competição. O clube ainda soma longe de seus domínios três empates e duas derrotas -aproveitamento de 56,6%.

Já o Sport, que não vence há oito partidas, soma 20 pontos -dois a mais do que o Santos, primeira equipe da zona de rebaixamento.

O São Paulo volta a campo pela competição no próximo domingo (19), quando recebe a Chapecoense. Antes, porém, o time entra em campo pela Copa Sul-Americana.

Na quinta-feira (16), visita o Colón com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Na partida de ida, perdeu por 1 a 0.

+ Dourado marca após dois meses, e Flamengo vence Cruzeiro

O JOGO

Com a formação considerada titular, o São Paulo procurou impor o seu ritmo desde o início da partida. A equipe insistiu pelas jogadas pelo lado esquerdo do campo e criou duas boas chances.

Na primeira, aos 13min, Nenê cruzou, mas o zagueiro Arboleda não conseguiu completar.

A outra surgiu após falha defensiva do time pernambucano. Gabriel adiantou a bola quando tentou sair jogando e viu Reinaldo tocar de primeira para Everton, que cruzou para Diego Souza. O camisa nove dominou, esperou a queda de Magrão e empurrou para o gol.

Com a vitória parcial, o São Paulo cadenciou o ritmo da partida.

No segundo tempo, o time manteve o controle e ampliou. Aos 7min, Nenê abriu para Rojas e, após jogada individual do equatoriano, recebeu de volta para finalizar e ampliar.

O Sport se abriu com o objetivo de diminuir o placar, mas não conseguia criar e pouco exigiu do goleiro Sidão.

Já a equipe são-paulina valorizava a posse de bola e apostava nos contra-ataques com Rojas. O time ainda balançou a rede com Reinaldo, mas o lance foi anulado após marcação de impedimento de Nenê.

Com a vantagem, Aguirre tirou Nenê, Diego Souza e Rojas -para a entrada do recém-contratado Everton Felipe. O treinador ainda viu o Sport diminuir em uma cobrança de falta de Marlone, que desviou na barreira e entrou, aos 41min.

Quando o Sport ameaçava uma pressão, Hudson fez lindo lançamento para Tréllez, que invadiu a área e chutou duas vezes para ampliar e definir o placar. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 59 mins

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado