Renato valoriza vitória do Grêmio com time alternativo

Time venceu o Vitória por 4 a 0 no domingo

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Brasileiro 13/08/18 POR Estadao Conteudo

Em meio a três competições, o técnico Renato Gaúcho elegeu o Campeonato Brasileiro para o time alternativo do Grêmio ser utilizado. Escalado em sua maioria com jogadores reservas, os resultados positivos estão aparecendo - como a goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, no domingo, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada - e a equipe segue na disputa pelo título.

PUB

As últimas atuações da equipe alternativa têm rendido elogios do treinador. "Tenho que destacar toda a equipe do Grêmio. Fez partida muito boa. Havia falado para eles na preleção que haviam feito partida muito boa, acima da expectativa contra o Flamengo (na rodada anterior). Era necessário entrar com a mesma disposição na parte tática. Era importante ficar naquele pelotão, fazendo o dever de casa. Muita gente vai dizer que a equipe do Vitória é ruim. Não. A equipe do Vitória é boa. A equipe do Grêmio que não deixou jogar. As coisas se tornaram fáceis porque minha equipe teve concentração e foco o jogo todo", afirmou.

+ Presidente do Fla promete queixa na CBF contra arbitragem 'calamitosa'

Com 33 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, o time segue na caça aos líderes São Paulo e Flamengo, que têm 38 e 37 pontos, respectivamente. Renato Gaúcho acredita que o desempenho dá confiança a ele para partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

"O mais importante é quando o jogador recebe oportunidades ou oportunidade, independente da competição, ele demonstra que tem condições de começar a próxima partida. Eu sempre falo para vocês. Não tenho 11 titulares. Tenho o grupo. Não tenho medo de colocar uma equipe diferente da outra para disputar competição porque confio no grupo. Eles sabem que eu sou justo com todos eles. Importante é continuarem aproveitando as oportunidades. Tenho certeza que independente da equipe que entrar quarta-feira, vai ser foco, concentração em busca do resultado que vai nos interessar", disse o técnico gremista.

Depois de encarar o Flamengo, o Grêmio fechará o primeiro turno do Brasileirão, pela 19.ª rodada, contra o Corinthians, neste sábado, às 19 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Além das duas competições nacionais, o time gaúcho está nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes - na ida, na Argentina, foi derrotado por 2 a 1. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico