Após vice na Copa, Mandzukic se aposenta da seleção croata aos 32 anos

Desde 2007 atuando na seleção principal da Croácia, Mandzukic disputou 89 partidas e marcou 33 gols

© Getty Images

Esporte atacante 14/08/18 POR Folhapress

O atacante Mario Mandzukic anunciou nesta terça-feira (14) a sua aposentadoria da seleção croata aos 32 anos, um mês após o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia.

PUB

Em mensagem em seu Instagram, Mandzukic disse que tomou uma decisão que parecia "impossível" e se disse orgulhoso pelos 14 anos defendendo as cores do país. Ainda não foi decidido se o atacante ganhará uma partida de despedida por parte da federação croata.

"Eu sempre gostei de falar no campo e não fora dele. Portanto, essas palavras são um pouco mais difíceis do que enfrentar um adversário ou correr por 120 minutos. Mais difícil porque sei quanta felicidade me traz todas as convocações, jogos e vitórias. Mais difícil, porque sei que honra é vestir a camisa croata e representar o país. Mais difícil, porque eu sei que este é finalmente o fim dessas palavras. E, no entanto, sei que é hora certa para essas palavras", disse.

+ Alonso anuncia que vai deixar a F-1 ao fim da atual temporada

Para ele, o vice-campeonato na Rússia ajudou a tomar a decisão. Mandzukic foi decisivo ao marcar o gol na prorrogação da semifinal contra a Inglaterra e também marcou na derrota por 4 a 2 na decisão contra os franceses.

"Tanto quanto o vice-campeonato me enche de nova energia, tornou mais fácil para mim tomar essa decisão impossível. Nós experimentamos nossos sonhos, fizermos um sucesso histórico e sentimos o incrível amor dos fãs. Este mês, bem como a chegada a Zagreb, continuará a ser a memória mais importante da minha carreira. Foi a viagem mais bonita com a equipe e a melhor volta para casa. Estou muito feliz, orgulhoso da prata pela qual morremos há anos, através de muito esforço, trabalho, desapontamento e momentos pesados", disse.

"Não há tempo ideal para ir. Se pudéssemos, acredito que todos nós jogaríamos pela Croácia enquanto vivêssemos, porque não há orgulho maior. Mas sinto que o momento é para mim agora. Eu fiz o meu melhor para dar a minha contribuição para o maior sucesso do futebol croata", concluiu.

Desde 2007 atuando na seleção principal da Croácia, Mandzukic disputou 89 partidas e marcou 33 gols. Ele defenderá a Juventus nesta temporada europeia. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada