Em boa fase, Cruzeiro defende vantagem contra Santos em crise

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil

© REUTERS

Esporte Copa do Brasil 15/08/18 POR Estadao Conteudo

Em momentos diferentes na temporada, Cruzeiro e Santos vão duelar pela segunda vez na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em disputa por vaga nas semifinais da competição. Na reestreia de Cuca pelo clube paulista e na primeira vez em que o VAR foi usado em competições da CBF, a equipe de Mano Menezes venceu por 1 a 0, fora de casa, e pode até empatar no Mineirão, em Belo Horizonte, para garantir a vaga. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para a disputa de pênaltis.

PUB

O Cruzeiro vive fase tranquila, conquistada graças ao triunfo sobre o Santos e à vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, no Rio de Janeiro, há uma semana. As classificações encaminhadas em torneios de mata-mata amenizaram a pressão sobre o técnico Mano Menezes, criticado por maus resultados no Brasileirão.

Na competição nacional, o Cruzeiro está em oitavo lugar, com 25 pontos, 13 a menos do que o São Paulo, o líder do torneio. A equipe mineira não vence no Brasileirão há quatro partidas, das quais perdeu três e poupou jogadores titulares em todas. Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, no Maracanã, só Léo e Henrique iniciaram o jogo, enquanto Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves entraram no segundo tempo.

Do time considerado titular, o único desfalque contra o Santos será Lucas Romero, lesionado. O argentino, volante de origem, costuma ser escalado por Mano Menezes na lateral direita. Desta forma, Edílson deve iniciar a partida, já que Ezequiel foi escolhido para enfrentar o Flamengo.

Em contraste, o Santos não vence uma partida sequer desde antes da parada das competições de clubes para a disputa da Copa do Mundo, realizada entre 14 de junho e 15 de julho. Durante esse período, perdeu para o Monterrey e empatou com o Querétaro, em amistosos disputados no México. Em seguida, foram cinco empates e dois reveses em duelos pelo Brasileirão, e a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

O último insucesso dessa sequência foi contra o Atlético Mineiro, por 3 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão, resultado responsável pelo retorno do Santos à zona de rebaixamento. A equipe do técnico Cuca, contratado há duas semanas e à frente do time nas últimas quatro partidas, soma apenas 18 pontos na competição.

A delegação que viajou a Belo Horizonte nem voltou da capital mineira depois do jogo de domingo e treinou no CT do América-MG na segunda e na terça-feira. As exceções foram o meia costa-riquenho Bryan Ruiz e o atacante paraguaio Derlis González, que voltaram a Santos porque não estão inscritos na Copa do Brasil, assim como o volante uruguaio Carlos Sánchez, que se recupera de dores musculares. A tendência é que a mesma equipe escalada no duelo contra o Atlético-MG seja repetida.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 19 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 18 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 21 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 19 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 12 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 20 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 19 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 21 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 20 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens