Dudu marca, e Palmeiras vence o Bahia em primeira decisão de Felipão

O clube paulista precisava de um triunfo simples para avançar no torneio após empatar o jogo de ida por 0 a 0

© REUTERS/Jorge Adorno

Esporte Copa do Brasil 16/08/18 POR Folhapress

O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (16), a equipe alviverde venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final da competição mata-mata. O jogo foi realizado no local porque o Allianz Parque receberá o show do grupo musical Tribalistas.

PUB

O clube paulista precisava de um triunfo simples para avançar no torneio após empatar o jogo de ida por 0 a 0, realizado há 15 dias, em Salvador.

Agora, o Palmeiras enfrentará na próxima fase o Cruzeiro, que eliminou o Santos na quarta-feira. Os jogos estão marcados para os dias 12 e 26 de setembro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai realizar o sorteio para definir os mandos de campo na próxima quarta-feira (22).Antes, o time dirigido por Felipão focará suas atenções no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. O time faz seis jogos pelo Nacional (contra Vitória, Botafogo, Internacional, Chapecoense, Atlético-PR e Corinthians) e um pela Libertadores (Cerro Porteño).

Com a vitória sobre o Bahia, o treinador Felipão permanece invicto. Em quatro jogos que ficou no banco de reservas, conquistou três vitórias -contra o Cerro Porteño e Vasco, além do triunfo desta quinta-feira-, e um empate diante de América-MG.O time também completou seis jogos sem tomar gol. A última vez que a defesa foi vazada foi na derrota para o Fluminense por 1 a 0, em jogo realizado no dia 25 de julho. O revés custou a demissão do técnico Roger Machado.

Com o retorno do atacante Willian, recuperado de lesão, o Palmeiras começou pressionando o Bahia. Aos 3 minutos, a equipe quase abriu o placar com Borja que tocou para fora na saída do goleiro Anderson.

Após esse lance, o time alviverde passou a errar muitos passes e não conseguia construir lances perigosos.

Bem posicionado no sistema defensivo e saindo rápido para o ataque, o Bahia perdeu excelente oportunidade. Léo cruzou rasteiro para Edigar Junio, que desviou e acertou a trave. Na sobra, Gilberto chutou a bola nas costas do companheiro, com Weverton ainda caído.

O Palmeiras voltou a ameaçar somente após a metade da etapa inicial, mas parou no goleiro Anderson.Aos 26 minutos, Borja abriu na direita para Willian, que invadiu a área, cortou o zagueiro e concluiu em cima de Anderson. Nove minutos depois, Moisés saiu novamente na cara do gol, mas finalizou para boa defesa do camisa 33. Na sequência, Borja acertou a trave.

No segundo tempo, o Palmeiras criou novamente excelente oportunidade. Com menos de um minuto, Borja saiu na cara do gol após um chutão e tentou encobrir Anderson, mas errou o alvo.

O time palmeirense manteve a superioridade, mas não conseguia superar o sistema defensivo adversário.

Quando a torcida já pedia a entrada de Lucas Lima para dar mais criatividade ao meio de campo, a equipe chegou ao gol. Aos 28 minutos, Mayke tabelou com Moisés e cruzou da direita para a entrada de Dudu, que marcou de cabeça.

O camisa sete não marcava desde 10 de junho, quando o Palmeiras empatou com o Ceará por 2 a 2.Com a vitória parcial, o time alviverde se posicionou no campo de defesa para explorar os contra-ataques. Aos 37 minutos, Felipão tirou o atacante Borja e colocou em campo o volante Thiago Santos.

O Bahia se lançou ao ataque e insistiu nas jogadas aéreas, mas o Palmeiras se segurou e garantiu a classificação.

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Moisés; Willian (Hyoran), Borja (Thiago Santos), Dudu. T.: Luiz Felipe Scolari

BAHIA

Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Élber), Zé Rafael; Edigar Junio (Régis), Gilberto. T.: Enderson Moreira

Estádio: Pacaembu, em São PauloJuiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)Público: 29.581 Renda: R$ 998.055,00Gol: Dudu, aos 28min do segundo tempoCartões amarelos: Felipe Melo e Borja (Palmeiras); Bruno e Nino Paraíba (Bahia)

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 12 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 14 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 11 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 12 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 13 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 12 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 14 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 11 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bastidores da TV Há 4 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"