50 hits que poderiam ter feito sucesso na voz de outros artistas!

Você ficará surpreso ao saber que esses sucessos foram oferecidos antes para outras estrelas

50 hits icônicos que poderiam ter feito sucesso na voz de outros artistas!

Não é novidade que muitos dos astros do pop não escreveram seus maiores sucessos. É para isso que os compositores existem! Esses heróis trabalham nos bastidores, criando poderosas canções para artistas específicos. Mas o que acontece quando esse cantor(a) recusa e passa a obra? Bem chato, hein? Mas a volta por cima desses profissionais se dá no momento em que sua música é reconhecida e abraçada por outro grande artista e se torna um hit tão icônico, que até parece ter sido feito sob medida para este! 

Na galeria, revelamos 50 sucessos que foram originalmente destinados para outras estrelas da música! 

© Getty Images

'Let’s Get Loud' - Jennifer Lopez

Gloria Estefan e Kike Santander escreveram a música para a estrela cubana cantar, mas a canção acabou indo parar na voz de J.Lo. Certamente, Stefan pensou que o hit dançante tinha mais o  perfil da diva latina. E não é que é a cara de Lopez?

© Getty Images

'How Will I Know' - Whitney Houston

Este sucesso foi bater no topo da parada da Billboard Hot 100 na interpretação de Whitney. A canção teria sido oferecida pela primeira vez a Janet Jackson, cujos agentes recusaram a obra. Se arrependimento matasse, hein?

© Getty Images

'Just Dance' - Lady Gaga

Nicole Scherzinger, do Pussycat Dolls, afirmou que o grupo se deparou com a música no passado, mas acabou deixando passar. Sorte da Lady Gaga ter visto antes o potencial do hit!

© BrunoPress

'...Baby One More Time' - Britney Spears

O TLC realmente recusou esse hit. Para a felicidade de Britney, a canção fez sua carreira decolar!

© Getty Images

'Physical' - Olivia Newton-John

Consegue visualizar Rod Stewart cantando essa música? Provavelmente, nem o próprio artista se viu gravando a obra. Olivia Newton-John acabou levando a melhor!

© Getty Images

'Rock Your Body' - Justin Timberlake

Michael Jackson poderia ter gravado esse hit que, aliás, lembra bem o estilo do Rei do Pop! 

© Getty Images

'Golden Years' - David Bowie

O Camaleão originalmente escreveu essa música para Elvis Presley. Ninguém sabe ao certo porque o Rei do Rock a recusou, mas a canção acabou sendo um dos maiores sucessos de Bowie.

© Getty Images

'Call Me' - Blondie

Inicialmente, o famoso produtor Giorgio Moroder pediu à cantora Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, para gravar 'Call Me'. No entanto, devido a obrigações contratuais, ela teve que desistir e a faixa fez sucesso com o Blondie, da vocalista Debbie Harry.

© Getty Images

'Gold Digger' - Kanye West

Quando a rapper americana Shawnna deixou passour essa música, Yeezy lapidou a letra para trazer uma perspectiva mais masculina. O resultado? Um hit nato!

© Getty Images

'Sugar' - Maroon 5

Você sabia que esse hit era destinado para o cantor e produtor americano Mike Posner? Ele não quis a canção e o Maroon 5 a transformou em um enorme sucesso.

© Getty Images

'Irreplaceable' - Beyoncé

Originalmente concebida pelo rapper Ne-Yo, a música, que foi parar no topo das paradas na voz de Queen Bey, chegou a ser pensada para divas do country como Faith Hill ou Shania Twain. 

© Getty Images

'I Don't Want to Miss a Thing' - Aerosmith

A compositora Diane Warren confessou que quando escreveu a poderosa balada romântica ela tinha em mente uma voz feminina, como a de Celine Dion.

© Getty Images

'Umbrella' - Rihanna

Aparentemente, essa música foi oferecida a Britney Spears em 2007. O hit poderia ter sido a volta por cima da diva pop após crises na vida pessoal e profissional, mas seus agentes disseram não. Rihanna disse sim ao seu primeiro grande sucesso mundial e o resto é história!

© Getty Images

'Don’t Cha' - The Pussycat Dolls

Antes desta faixa ser oferecida ao grupo feminino, a música foi apresentada para as Sugarbabes e até Paris Hilton.

© Getty Images

'We Found Love' - Rihanna e Calvin Harris

O hit da dupla chegou a ser gravado primeiro por Leona Lewis, mas, por alguma razão, acabou ficando conhecida na voz de Rihanna. Será por que a estrela de Barbados era mais famosa que a artista britânica?

© BrunoPress

'Telephone' - Lady Gaga

A Mother Monster escreveu essa música, mas originalmente queria que Britney Spears a cantasse. A surpresa? A diva pop rejeitou e Gaga acabou gravando 'Telephone' para seu próprio álbum e foi sucesso estrondoso.

© Getty Images

'Don't You (Forget About Me)' - Simple Minds

O icônico hino do filme 'O Clube dos Cinco' (1985) tem uma interessante história de fundo. O compositor Keith Forsey se aproximou da banda Simple Minds e dos cantores Billy Idol e Bryan Ferry para gravar a música, mas todos recusaram. Depois, o Simple Minds voltou atrás, apesar de achar que a melodia destoava um pouco do som do grupo. Ainda assim, a canção liderou as paradas.

© Getty Images

'Miss Independent' - Kelly Clarkson

O single de Clarkson de 2003 foi originalmente destinado ao Destiny's Child. Depois, foi encaminhado para Christina Aguilera, que decidiu não usá-lo também.

© Getty Images

'Shape of You' - Ed Sheeran

O astro pop britânico pensou em Rihanna quando estava compondo a canção. No entanto, na metade do processo, ele percebeu que a letra eram mais adequada ao seu próprio estilo.

© Getty Images

'Toxic' - Britney Spears

Você poderia imaginar esse hino de Briney Spears cantado por Kylie Minogue? Pois o hit foi concebido para a estrela australiana, que acabou recusando.

© Getty Images

'Since U Been Gone' - Kelly Clarkson

Dr. Luke e Max Martin inicialmente ofereceram a música para Pink e Hilary Duff antes dela ser escolhida por Clarkson. Quem é mais rápida, é mais esperta!

© Getty Images

'Happy' - Pharrell Williams

'Happy' se tornou um dos maiores hits do século, mas quase foi de Cee Lo Green. O cantor e produtor americano até gravou uma versão dele, mas sua equipe o aconselhou a se concentrar em seu álbum.

© Getty Images

'Boom Clap' - Charlie XCX

A cantora inglesa escreveu seu single de sucesso para Hilary Duff. Depois que foi recusado, ela decidiu gravar o hit, que acabou favorecendo sua carreira.

© Getty Images

'We Can't Stop' - Miley Cyrus

A música que mudou a imagem de Miley Cyrus foi originalmente idealizada para Rihanna.

© Getty Images

'Lady Lady Lay' - Bob Dylan

Um dos maiores êxitos de Dylan foi concebido para os Everly Brothers. O grupo não aceitou a canção porque os músicos pensaram que a letra era sobre lésbicas. Depois do enorme sucesso com Dylan, o Everly Brothers acabou fazendo um belo cover da canção 15 anos depois. Que ironia, hein?

© Getty Images

'See You Again' - Wiz Khalifa e Charlie Puth

A música-tema da trilha sonora 'Velozes e Furiosos 7', escrita em homenagem ao falecido ator da franquia Paul Walker, chegou a ser apresentada ao rapper Eminem.

© Getty Images

'Disturbia' - Rihanna

A música foi oferecida pela primeira vez a Chris Brown, mas o rapper a recusou e a sugeriu para sua então namorada Rihanna, que a transformou em um mega hit.

© Getty Images

'N****s in Paris' - Jay-Z e Kanye West

Antes dos lendários rappers Jay-Z e Kanye West gravarem a música, ela foi sugerida para Pusha T.

© Getty Images

'S.O.S.' - Rihanna

O hit dançante foi recusado pela cantora Christina Milian. Desde que a música estreou nas paradas em 2006 e se tornou um enorme sucesso, Milian ainda não lançou novas canções. Que trauma!

© Getty Images

'Nothin' On You' - B.o.B.

Antes de B.o.B e Bruno Mars tornarem famosa esta canção, esta foi oferecida a Lupe Fiasco.

© Getty Images

'All About That Bass' - Meghan Trainor

Trainor escreveu o hit com Beyoncé em mente,  mas felizmente decidiu gravá-la e foi aquele empurrão crucial para a sua carreira deslanchar.

© Getty Images

'Whataya Want From Me' - Adam Lambert

O maior sucesso de Lambert foi, na verdade, escrito por Pink e Max Martin. A música chegou a ser gravada pela cantora para seu quinto álbum de estúdio, 'Funhouse' (2008), mas a faixa acabou não entrando no set list final. 'Whataya Want From Me' acabou sendo lançada depois pela artista.

© Getty Images

'Holiday' - Madonna

A integrante e fundadora do grupo The Supremes, Mary Wilson, recusou 'Holiday' antes de chegar às mãos (e ouvidos) de Madonna.

© Getty Images

'Get Right' - Jennifer Lopez

A batida dançante de 'Get Right' foi criada por Usher, mas o rapper acabou não usando o trabalho em seu álbum. O hit caiu como uma luva para J.Lo.

© Getty Images

'I'm A Slave 4 U' - Britney Spears

A faixa de sucesso de Britney foi inicialmente oferecida a Janet Jackson. Janet não dá sorte, hein?

© Getty Images

'Thinkin Bout You' - Frank Ocean

A icônica faixa do EP 'Channel Orange', de Ocean, foi idealizada para a artista Bridget Kelly, da Roc Nation. Ocean vazou sua versão do demo no Tumblr, apesar de Kelly ter gravado sua própria versão com o título 'Think Bout Forever'.

© Getty Images

'Black Widow' - Iggy Azalea e Rita Ora

Katy Perry ajudou a escrever 'Black Widow', mas a diva pop desistiu de gravá-la. Azalea a transformou em um hit monstruoso.

© BrunoPress

'Pretty Hurts' - Beyoncé

A balada da diva pop soa profundamente pessoal, mas Bey não foi a primeira escolha. Sia escreveu a música com Katy Perry em mente, mas ela não respondeu a tempo à compositora australiana. A equipe de Beyoncé também correu para garantir a música antes de Rihanna.

© BrunoPress

'Hero' - Mariah Carey

A diva pop escreveu a música icônica para Gloria Estefan, mas tomou a sábia decisão de guardar para si, no que se refletiu em um hit estrondoso.

© Getty Images

'Breakaway' - Kelly Clarkson

A cantora tem um talento inegável em transformar músicas indesejadas em enormes sucessos. 'Breakaway' deveria estar no álbum de estreia de Avril Lavigne, mas não foi escolhida.

© Getty Images

'Little Things' - One Direction

Repare: você pode notar uma vibe 'Ed Sheerany' nesse disco. É porque foi o astro pop britânico quem escreveu esse hit.

© Getty Images

'Come & Get It' - Selena Gomez

O primeiro sucesso de Selena Gomez foi originalmente destinado a Rihanna.

© Getty Images

'Pretty Girls' - Iggy Azalea e Britney Spears

A música de Iggy e Brit poderia ter sido do grupo feminino britânico Little Mix.

© Getty Images

'Chandelier' - Sia

O maior hit de Sia poderia ter sido de Rihanna.

© Getty Images

'Better Man' - Little Big Town

Taylor Swift começou como artista country e escreveu essa música para o grupo Little Big Town.

© Getty Images

'Closer' - The Chainsmokers e Halsey

A primeira versão do grande sucesso foi originalmente gravada por Camila Cabello, mas a estrela acabou não ficando com a canção porque ainda estava comprometida com seu ex-grupo Fifth Harmony.

© Getty Images

'Forget You' - Cee Lo Green

A icônica canção de Cee Lo Green foi escrita por ninguém menos que Bruno Mars.

© Getty Images

'The Middle' - Maren Morris, Zedd e Grey

Antes da cantora country Maren Morris ser escolhida para ser a grande voz por trás do sucesso, 'The Middle' foi apresentado para mais de 10 artistas. Demi Lovato até gravou a primeira demo.

© Getty Images

'Milkshake' - Kelis

O hit, famoso com a cantora americana, foi recusado por Britney Spears no passado.

© Getty Images

'For You' - Liam Payne e Rita Ora

A música-tema da trilha sonora do filme 'Cinquenta Tons de Liberdade' (2018) foi idealizada para ser gravada por Justin Bieber.

© Getty Images

Cultura Surpreendentes 17/08/18 POR Notícias Ao Minuto


Consegue imaginar 'Toxic' sem ser de Britney Spears? Ou 'Irreplaceable', de Beyoncé, na voz de outra cantora? E o icônico 'Umbrella', hit que é a cara de Rihanna, interpretado, ironicamente, por Spears? Pois é, muitos desses sucessos foram escritos por compositores freelancers que ofereceram antes essas canções conhecidas para outros artistas, que as recusaram. Surpreso?

PUB

Na galeria a seguir, revelamos 50 sucessos que foram originalmente destinados para outras estrelas da música!

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Leia também: Rainha do Soul: os grandes momentos de Aretha Franklin

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 23 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira 27/04/24

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

economia turismo interno 27/04/24

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões

mundo Guangzhou Há 19 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo