Revelado na internet, Jão lança seu primeiro álbum

Cantor prepara turnê pelo país

© Reprodução / Instagram

Cultura CARREIRA 17/08/18 POR BEATRIZ VILANOVA, Folhapress

O cantor Jão, 23, lança nesta sexta-feira (17) o seu primeiro CD, "Lobos". Com dez faixas, incluindo o hit "Imaturo", o álbum deverá servir de base para uma turnê nacional ainda neste ano. Compositor e coprodutor de todas as faixas, em parceria com Pedro Tófani, Jão revela tristezas e fragilidades nas canções que misturam batidas de pop e sons regionais, o que ele descreve como "sofrência pop".

PUB

+ 50 hits que poderiam ter feito sucesso na voz de outros artistas!

Ele conta ao F5 que o álbum é autobiográfico e sobre autoaceitação. "A mensagem principal que quero passar é que as diferenças de cada um os fazem únicos. Percebi e aceitei que tudo aquilo que eu tinha medo de mostrar, fazia parte de quem eu era", disse.

Segundo ele, a faixa mais sincera é "Eu Quero Ser Como Você", que fala sobre invejar e viver a vida de outra pessoa. A faixa principal "Lobos", que dá nome ao álbum, também segue a temática.

Na capa do álbum, ele se apoia na figura selvagem e escreve um manifesto: "Quando a lua cheia cair sobre o sertão vazio, e iluminar a terra e seus corpos frios, anunciem em afoite, saiam das ruas todos, foi iniciado o expurgo da noite. É o arrebatamento dos desgraçados, malcriados, vagabundos, um a um, ainda que em medo, irão todos. Pois que uivem altos os perdidos. A alcateia saúda os novos lobos."

A única participação especial do álbum é do cantor português Diogo Piçarra, que faz dueto com Jão em "Aqui". Na última terça-feira (14), Jão também lançou o clipe de "Vou Morrer Sozinho", uma das músicas que fazem parte do álbum. A canção entrou na lista das 50 músicas mais tocadas do Spotify Brasil e foi #1 nos trending topics do Twitter.

"Apesar de eu ser de escorpião e gostar de me vingar das pessoas, eu ainda sou muito passional. Gosto de me entregar mas tenho um problema: quando alguém gosta de mim, eu perco um pouco o interesse", comenta sobre a sua relação com essa música. "A gente sempre quer alguma coisa que não pode ter."

Jão também disse que já deve começar os ensaios para a próxima turnê: "Quero que ela seja um projeto próprio, e não shows aleatórios apenas para divulgar o álbum. Já estamos montando ideias de cenários e temos nos inspirado nas florestas." A turnê acontecerá ainda neste ano, mas não tem data confirmada.

LAPIDAR A MINHA VIDA

Jão, cujo nome é João Vitor Romania, é natural de Américo Brasiliense, a 290 km de São Paulo, mas se mudou para a capital aos 17 anos. Ele conta que, por crescer no interior, ouviu muito forró, sertanejo e músicas regionais.

Apesar de ter sido mais introspectivo na infância, sempre gostou muito da música pop e procurou trazer esses múltiplos estilos para seu álbum, acrescentando artistas em que se inspira, como Cazuza, Freddie Mercury e Michael Jackson.

"Tentei lapidar a minha vida em formato musical. E me preocupo em fazer um palco mais brasileiro." O cantor foi descoberto pela internet e, em janeiro deste ano, lançou o hit "Imaturo", que ficou entre as cem músicas mais ouvidas do Brasil e lhe rendeu maior visibilidade. Também recebeu o prêmio MTV MIAW, como revelação da música nacional. Com informações da Folhapress.

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 8 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 9 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 9 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 4 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

tech Espaço Há 20 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil Brasil Há 21 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama Rio de Janeiro Há 9 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

politica STF Há 5 Horas

Moraes estabelece prazo para diligências sobre Monark