Marisa Monte diz que Tribalistas usam 'processo artesanal' para compor

Antes disso, o trio, que inclui Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, passa por um processo de troca de anotações, escritos, ideias

© Reprodução/Instagram

Cultura DINÂMICA DE CRIAÇÃO 17/08/18 POR Folhapress

Dezesseis anos após o primeiro álbum, os Tribalistas afirmam não ter mudado a forma de fazer música, apesar do tempo que separa seus dois álbuns, um lançado em 2002 e outro no ano passado, e das mudanças do mercado.

PUB

"No nosso processo, fazíamos uma música por dia. Começávamos depois do almoço e íamos até as 3h da manhã gravando. Estava todo mundo presencial, disponível para a música", diz Marisa Monte sobre o processo que ela chama de "artesanal", no programa Conversa com Bial (Globo), que vai ao ar nesta sexta (17).

+ Revelado na internet, Jão lança seu primeiro álbum

Antes disso, o trio, que inclui Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, passa por um processo de troca de anotações, escritos, ideias. "Nós três fazemos letra e música", conta ela. "Nossa explosão é quando se termina uma música, e nossa intimidade nos permite reconhecer o que o outro acha", acrescenta Brown.

"Acho que o que a gente traz é uma energia muito positiva, tem esse sincretismo com uma mensagem em si pela nossa própria convivência. Temos canções que falam disso explicitamente", explica Arnaldo, engatando as notas de "Um Só".

O trio encontrará a plateia paulistana pela primeira vez neste sábado (18) no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo. A turnê desse segundo trabalho, chamado "Tribalista", assim como o primeiro, já passou por Salvador, Rio, Recife e Fortaleza -e ainda chegará a Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

O show terá faixas do primeiro disco do grupo, como "Velha Infância", "Já Sei Namorar", "Carnavália" e "Passe em Casa", e do segundo álbum, entre elas "Diáspora", "Um Só", "Fora da Memória" e "Aliança". Apesar de os integrantes não terem feito shows no lançamento do primeiro trabalho, eles destacam que a amizade existe.

Os três estarão acompanhados de Dadi Carvalho (baixo, guitarra, bandolim e teclados), Pedro Baby (violão e guitarra), Pretinho da Serrinha (cavaquinho) e Marcelo Costa (bateria). Há ingressos apenas para o setor de pista. As entradas podem ser compradas no site Eventim. Com informações da Folhapress.

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 20 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave