Em jogo de lesão de Pedro e gols contra, Cruzeiro bate o Flu por 2 a 1

No duelo de dois times que buscam uma vaga no G-6, Raposa vence com gols de Raniel e Ayrton Lucas (contra) e segue como o time mais próximo aos seis primeiros

© Divulgação

Esporte Brasileirão 26/08/18 POR Folhapress

Fechando as partidas deste sábado (25) do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer após seis compromissos e bateu o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão. Curiosamente, a partida contou com dois gols contra. Raniel abriu o placar para os mineiros, mas Henrique jogou contra a própria meta e deixou tudo igual. No segundo tempo, foi a vez de Ayrton marcar contra e dar a vitória aos mineiros.

PUB

O jogo também ficou marcado pela lesão do garoto Pedro. O atacante teve uma torção no joelho direito já no final do primeiro tempo e não voltou mais para a partida.

+ Com 'ajuda' do VAR, Barcelona vence Valladolid pelo Espanhol

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 30 pontos e encerra a rodada na sétima colocação. Já o Fluminense perde a chance de ultrapassar a própria Raposa e dorme no nono lugar, com 26.

Mesmo sem marcar gols nem oferecer assistências, como tem se acostumado a fazer, Arrascaeta foi um dos principais nomes do setor ofensivo do Cruzeiro, participando bem do jogo e dando conta do recado nos momentos em que Thiago Neves não apareceu.

O Fluminense fez um primeiro tempo equilibrado e teve méritos por não se desesperar após sair atrás no marcador. Mas a falta de agressividade era tanta que a equipe chegou ao empate sem sequer chutar ao gol. Na boa arrancada de Ayrton Lucas, o capitão Henrique chegou de carrinho e marcou contra a meta celeste. O primeiro chute carioca sairia somente aos 37 minutos, com o próprio lateral, que isolou por cima do gol de Fábio.

Os zagueiros Dedé e Ibañez se desentenderam e geraram um empurra-empurra no meio-campo. O defensor do Flu foi tirar satisfação de Lucas Romero após um lance, e o jogador do Cruzeiro tomou as dores do companheiro, partindo para cima e iniciando a discussão. Após chegar a turma do 'deixa disso', o juiz amarelou os dois.

Com meia hora do segundo tempo, Mano Menezes e Marcelo Oliveira protagonizaram uma troca de farpas do lado de fora do campo. O técnico do Flu questionava as reclamações de Mano com "você só quer para você", enquanto o treinador celeste respondia com "agora eles têm pressa". Curiosamente, Mano igualou Marcelo Oliveira neste duelo contra o Fluminense. Agora com 169 jogos pelo Cruzeiro, ambos ocupam o nono lugar na lista de treinadores que mais comandaram o time em toda a história. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 22 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 21 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 16 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 18 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 23 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 15 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 19 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 22 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

politica Emergência Médica Há 15 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais