São Paulo perde para o Galo e vê Inter assumir liderança do Brasileirão

O clube tricolor estava na liderança desde a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela 17ª rodada

© Getty Images

Esporte Futebol 06/09/18 POR Folhapress

Com gol contra do lateral direito Régis, o São Paulo foi derrotado nessa quarta-feira (5) pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Independência, e viu o Internacional tomar a liderança do Brasileiro ao vencer o Flamengo por 2 a 1. O clube tricolor estava na liderança desde a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela 17ª rodada.

PUB

A equipe gaúcha chegou aos mesmos 46 pontos da paulista, mas assumiu a ponta da competição por ter um gol a mais de saldo (17 a 16). O atacante William Pottker e o volante Rodrigo Dourado marcaram.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (8) contra o Bahia, às 19h, no Morumbi, pela 24ª rodada do Nacional. Já o Inter tem clássico contra o Grêmio no domingo (9), no Beira-Rio, às 16h.

A derrota para o Atlético-MG -a terceira no torneio- mostra que o time comandado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre vem encontrando dificuldades no segundo turno do Brasileiro.

Além do revés desta quarta, foram dois empates (Paraná e Fluminense) e uma vitória (Ceará) em quatro jogos. Um aproveitamento de apenas 31% dos pontos disputados.

+ Tite esboça titulares com Fabinho e dez jogadores remanescentes da Copa

Sem o atacante Diego Souza, expulso na partida contra o Fluminense, e o atacante Éverton, machucado, Aguirre apostou em Tréllez como centroavante e mais uma vez na improvisação do lateral esquerdo Reinaldo no ataque. Ambos vinham de boas partidas, mas não conseguiram ajudar o São Paulo em Minas Gerais.

Em casa, o Atlético-MG começou a partida pressionando. O gol saiu cedo, aos 8min do primeiro tempo, após cabeçada de Ricardo Oliveira. O goleiro Sidão fez a defesa, mas a bola tocou na trave e voltou nas pernas do lateral Régis, que sem querer marcou contra.

O gol não abalou o São Paulo. O clube igualou as ações no primeiro tempo e foi melhor em boa parte da segunda etapa, exigindo bastante da defesa atleticana. Tréllez quase empatou no fim. A bola passou raspando o ângulo defendido pelo goleiro Victor.

O time ainda reclamou de pênalti em lance no início do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Nenê, o volante Hudson desviou, e a bola bateu na mão do zagueiro Leonardo Silva, mas, no entendimento do árbitro Anderson Daronco, o toque não foi intencional.

ATLÉTICO-MG

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (José Welison), Tomás Andrade (Leandrinho), Luan (Terans) e Juan Cazares; Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi

SÃO PAULO

Sidão; Régis (Gonzalo Carneiro), Anderson Martins, Bruno Alves e Edimar (Liziero); Hudson, Jucilei (Shaylon) e Nenê; Rojas, Tréllez e Reinaldo. T.: DIego Aguirre

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Juiz: Anderson Daronco (RS)

Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Emerson, Luan (CAM); Reinaldo (SAO)

Gols: Régis (contra, CAM), aos 8min do primeiro tempo

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 14 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 16 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 16 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 16 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 15 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 17 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 17 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 16 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 17 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor