Felipão evita falar de crise no Timão e nega favoritismo do Palmeiras

Luiz Felipe Scolari evitou falar na entrevista coletiva sobre a crise no rival

© Getty Images

Esporte clássico 06/09/18 POR Estadao Conteudo

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, começou na noite de quarta-feira a vivenciar a expectativa pelo primeiro clássico desde o retorno à equipe. Após bater o Atlético Paranaense por 2 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe passou a se preparar para enfrentar o Corinthians, neste domingo, em encontro que deixou o treinador alviverde cauteloso ao fazer previsões.

PUB

Felipão evitou falar na entrevista coletiva sobre a crise no rival. O técnico Osmar Loss deixou o cargo e a diretoria promete definir um novo antes deste domingo. "Eu não posso falar o que acontece no Corinthians. Cada um trabalha de uma forma. Quem está lá dentro sabe que decisões tomar e só isso que tenho a dizer do Corinthians", disse o técnico.

O Corinthians está na oitava posição da tabela de classificação, enquanto que o Palmeiras, em ascensão, está em terceiro. A diferença para o líder agora é de três pontos (46 a 43). Na rodada anterior era de seis. Apesar desse contraste com o rival, Felipão nega se sentir favorito. "O clássico, independente com o treinador que for treinar, vai ser muito disputado", afirmou o treinador palmeirense.

Felipão se disse muito satisfeito pela atuação do Palmeiras contra o Atlético-PR por se tratar, na opinião dele, da partida mais difícil enfrentada pelo time nos 11 compromissos sob seu comando. O técnico elogiou a organização tática do adversário e explicou que vai definir a escalação para o clássico deste domingo de acordo com exames de desgaste físico e o pleno de utilização de titulares para a partida seguinte contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Felipão se notabilizou no comando do Palmeiras pelas vitórias sobre o Corinthians nas Copas Libertadores de 1999 e 2000, mas descartou sentir uma pressão extra para ganhar neste domingo. O clube alviverde perdeu seis dos últimos sete confrontos para o time alvinegro desde o começo do ano passado, incluindo a derrota em casa na final do Campeonato Paulista, em abril.

"Se perder no domingo, vai ter a insatisfação da torcida porque perde três pontos. Se quiserem ficar bravos comigo tudo bem, pode ficar. O nome do adversário não importa", explicou Felipão. O elenco palmeirense volta aos treinos na tarde desta quinta-feira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 13 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 20 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 20 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 20 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 21 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 20 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 14 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda