Sem Messi, Argentina derrota a Guatemala por 3 a 0 em amistoso nos EUA

O jogo foi o primeiro teste para a dupla de treinadores formada por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, que comandam a Argentina de forma interina

© USA Today Sports/Reuters

Esporte Futebol 08/09/18 POR Estadao Conteudo

Sem um treinador definido e sem o seu maior craque, o meia Lionel Messi, a seleção da Argentina iniciou bem o ciclo de quatro anos visando a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. Na noite de sexta-feira (madrugada deste sábado no Brasil), no primeiro de dois amistosos nos Estados Unidos, derrotou com facilidade a frágil Guatemala por 3 a 0, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles.

PUB

O jogo foi o primeiro teste para a dupla de treinadores formada por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, que comandam a Argentina de forma interina. Em campo, o time se comportou bem sem a presença de Messi, que pediu para não jogar mais pela seleção neste ano, depois da campanha decepcionante do país na Copa do Mundo da França - sofreu na fase de grupos e caiu nas oitavas de final para a França.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário - que é apenas o 146.º colocado do ranking da Fifa e estava há dois anos sem jogar após a eliminação nas Eliminatórias da Concacaf para o Mundial da Rússia -, Scaloni e Aimar resolveram escalar uma equipe repleta de caras novas. Duas das novidades marcaram gols neste amistoso.

O triunfo sobre os guatemaltecos foi construído ainda no primeiro tempo. Um dos estreantes na seleção, Gonzalo Martínez fez o primeiro gol cobrando pênalti aos 21 minutos. Lo Celso ampliou aos 35 em um chute de fora da área. Outra novidade, o atacante Giovanni Simeone (filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid), fechou o placar aos 44 após bela jogada individual.

Além de Martínez (25 anos) e Simeone (23), as outras estreias na Argentina foram o goleiro Gerónimo Rulli (26), Renzo Saravia (25) e Exequiel Palacios (19). Estes começaram como titulares e ainda entraram Santiago Ascacibar (21), Matías Vargas (21), Alan Franco (21) e o zagueiro gremista Walter Kannemann (27).

Com vistas à primeira competição oficial após o Mundial da Rússia, que será a Copa América de 2019, no Brasil, de 7 a 30 de junho, a Argentina volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a Colômbia, na cidade de New Jersey.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 7 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 9 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

justica Pridão Há 7 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

justica São Paulo Há 9 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

fama Sean Diddy Combs Há 9 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil Vídeo Há 7 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

brasil Vírus Há 7 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

lifestyle Signos Há 9 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 10 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 8 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta