Fluminense vence e complica Botafogo na luta contra rebaixamento

Gol da vitória foi de Digão

© LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Esporte Maracanã 09/09/18 POR Folhapress

Após três rodadas sem vitórias, o Fluminense voltou a vencer na tarde deste domingo (9), no Maracanã. Com um gol de Digão, o tricolor derrotou Botafogo por 1 a 0.

PUB

Em partida intensa, o Fluminense teve chance de abrir o placar logo aos 3min. Dodi apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Kayke. O centroavante se posicionou bem, mas viu a bola quicar de maneira irregular e passar por cima.

+ Firmino se apresenta como grande novidade do Brasil pós-Copa

Apesar da pegada forte, o Botafogo mostrava dificuldade de ficar com a bola. Além disso, o time não conseguia oferecer perigo nos contra-ataques.

Assim, o cenário ficou de pressão total para o Fluminense, que não demorou para abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Everaldo tentou bicicleta, mas a finalização saiu torta. Digão foi esperto, se antecipou e, de biquinho, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol de Digão contra o Bota encerrou um incômodo jejum do time, que só tinha comemorado gols feitos por jogadores adversários desde que Pedro deixou o time por lesão.

Contra São Paulo e Cruzeiro, a torcida só festejou por conta de gols marcados por seus adversários. No empate por 0 a 0 contra o Vitória, os tricolores deixaram o Maracanã sem razão para festa.

O Botafogo fez um péssimo primeiro tempo e isso ficou evidente com o simples fato de que o primeiro chute a gol do time ocorreu apenas aos 42min. Rodrigo Lindoso chegou a frente e pegou firme na bola, que tinha endereço. Julio César fez boa defesa e mandou para escanteio.

No lance seguinte, o goleiro do Fluminense voltou a entrar em ação. E foi fundamental ao operar um milagre em cabeceada de Kieza. O atacante do Botafogo apareceu livre na área e mandou para o gol. No reflexo, o camisa 1 botou evitou que a bola entrasse.

Com a vantagem no placar, o Fluminense deu espaço para o Botafogo para apostar nos contra-ataques. O alvinegro mesmo assim pouco chegava ao gol adversário e ainda permitia que o tricolor oferecesse muito perigo à meta de Saulo.

No fim do segundo tempo, o Botafogo teve a grande chance para empatar o jogo. Erik cruzou e viu a bola bater na mão de Ayrton Lucas. Na cobrança, Lindoso bateu mal e viu Rodolfo defender. No rebote, Erik ainda chutou por cima. Erros que decretaram a derrota do alvinegro.

O técnico Marcelo Oliveira tem uma rara semana livre para ajustar os problemas de seu time. Sem compromissos no meio de semana, o tricolor, com 31 pontos na 8ª posição, só volta a campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.

O Botafogo, que tem 26 pontos e pode terminar a rodada como último time fora da zona de rebaixamento, recebe o América-MG, no domingo, no Engenhão.

FLUMINENSE

Júlio César (Rodolfo); Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Jadson; Luciano (Marcos Júnior), Everaldo (Matheus Alessandro) e Kayke. T.: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO

Saulo; Marcinho (Luís Ricardo), Igor Rabello, Marcelo e Moisés; Matheus Fernandes (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando (Brenner); Erik e Kieza. T.: Zé RicardoEstádio: Maracanã, no Rio

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelo: Marcelo, Moisés, Erik e Marcinho (B) Luciano, Ayrton Lucas e Digão (F)

Gols: Digão, aos 10min do 1º tempo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula