Artilheiro, Gabigol pede calma com bom momento do Santos

A briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores parece já ser um objetivo real, mas o atacante Gabriel pede calma ao time nesse momento positivo

© Ivan Storti/Santos FC

Esporte BRASILEIRÃO 10/09/18 POR Estadao Conteudo

O foco do Santos mudou no Campeonato Brasileiro. Antes ameaçado de rebaixamento, o time atingiu neste domingo o quinto jogo seguido de invencibilidade no torneio, com quatro vitórias e um empate. A briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores parece já ser um objetivo real, mas o atacante Gabriel pede calma ao time nesse momento positivo.

PUB

Neste domingo, em Curitiba, o Santos derrotou o Paraná por 2 a 0, com os gols da partida sendo marcados por Gabriel, o artilheiro isolado do Brasileirão, com 12. Assim, o time ascendeu para o nono lugar no torneio nacional com 31 pontos, a sete da zona de classificação à Libertadores e com sete de vantagem para o grupo da degola.

"É um resultado muito importante. Viemos com vontade, sabíamos que era um jogo complicado. Mas vamos ter um pouco de calma, né. Temos uma semana cheia e também um jogo a menos. Vamos trabalhar jogo a jogo, para conseguir as vitórias", afirmou Gabriel em entrevista ao Premiere.

Além dos gols de Gabriel, o duelo ficou marcado por algumas entradas ríspidas, provocações e discussões, algo que inclusive provocou a expulsão de Claudinei Oliveira, técnico do Paraná. O atacante lamentou os incidentes e avaliou que o péssimo momento do adversário, o lanterna do Brasileirão, podem explicá-los.

"Ficamos tristes. Começaram a bater sem bola. Foi uma em mim, uma no Derlis, outra no Rodrygo. Mas é coisa do futebol. Eles não estão em uma fase boa. A gente fica triste porque o árbitro não deu cartão", disse.

Embalado, o Santos voltará a jogar no domingo, em clássico com o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'