Peres espera apoio dos sócios e quer votação do impeachment

O presidente do Santos contesta a votação dos processos -que foram aprovados por mínimos votos- e pretende entrar na Justiça para paralisar o impeachment

© Ivan Storti/Santos FC

Esporte santos 11/09/18 POR Folhapress

Um dia após a votação dos conselheiros que deu prosseguimento ao seu processo de impeachment, o presidente do Santos, José Carlos Peres, soltou uma nota oficial em que classifica como "triste, mas revelador" tudo que aconteceu na sessão extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (10), na Vila Belmiro.

PUB

Peres contesta a votação dos processos -que foram aprovados por mínimos votos- e pretende entrar na Justiça para paralisar o impeachment. Segundo ele, o Estatuto Social foi desrespeitado.

Na nota oficial, o atual presidente santista deixa claro que quer a votação dos sócios na sede da capital paulista e alerta que a oposição fará de tudo para que ela aconteça na Baixada Santista.

+ EUA difamam para dar golpe na Venezuela, diz Maduro

Peres ainda diz ter esperanças de contar com o apoio dos sócios e que "lutará até o final pensando sempre num Santos grande".

Em princípio, a assembleia de sócios deve ser marcada para 29 de setembro. Todos os sócios adimplentes com pelo menos um ano associado terão direito ao voto para decidir o futuro do presidente em exercício. Caso a maioria voto contra a saída de Peres, o atual vice, Orlando Rollo, assume a presidência do Santos.

Veja a nota completa:"Caros associados,

O Santos viveu ontem um capítulo triste de sua história. Capítulo triste, mas revelador.

Revelador porque mesmo com todos os acordos, conchavos, golpismo e grande investimento em panfletos, faixas e bottoms, a votação foi conclusiva apenas por manobra estatutária.

Revelador porque, apesar de o Business Center em São Paulo ser uma sub-sede oficial do clube, manobrarão para dificultar que o enorme contingente de sócios de São Paulo e outras cidades possam votar. São as famosas forças retrógradas que seguram o crescimento do Santos.

Revelador porque funcionários da atual gestão, com claros e conhecidos laços políticos, organizaram e instruíram a colação das faixas pró-impeachment demonstrando às claras o golpismo e traições internas neste processo.

Revelador porque a boca de urna na frente da Vila Belmiro foi comandada por ex-funcionários e até mesmo funcionários atuais, que lutam ainda para viverem do Santos na base de nepotismo e favorecimento.

Revelador quando um funcionário demitido, auto-declarado ex-bandido, se joga sobre o automóvel que eu estava e depois faz declarações mentirosas à imprensa. Um retrato perfeito do tipo de gente que lutamos contra: pessoas perigosas, covardes, desesperadas porque perderam suas boquinhas no clube.

Revelador porque me dá mais forças e esperança de contar com o apoio dos sócios. O verdadeiro torcedor santista pode sim ter críticas a mim, apontar falhas nestes 8 meses iniciais, mas reconhece também inegáveis avanços e com certeza saberá em sua maioria escolher o lado em prol do clube.

Lutarei até o final, não por vaidade ou apego ao poder, mas por senso de justiça e pensando sempre num Santos grande, nacional, mundial e não amarrado a interesses provincianos e espúrios." Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 5 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama SAMARA-FELIPPO Há 23 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 3 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

brasil MORTE-SP Há 22 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Gusttavo Lima Há 3 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando