Com 2ª temporada garantida, 'Pais de Primeira' estreia em novembro

O roteiro, assinado por Antonio Prata, conta com colaboração de Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi

© Divulgação / Globo

Fama série 11/09/18 POR Folhapress

Próximo programa a ocupar as tardes de domingo da Globo, "Pais de Primeira", série de seis episódios, estreia em novembro já com a segunda temporada confirmada. O roteiro, assinado por Antonio Prata, conta com colaboração de Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios.

PUB

Segundo Prata, a proposta é abordar, na primeira temporada, como o mundo dos pais vira de ponta cabeça com a chegada de um filho. Na trama, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) são um casal moderno que se veem grávidos e ansiosos para descobrir o mundo da maternidade e da paternidade.

+ MC Loma decide processar empresário por falta de repasse de cachês

Mas, em meio a tantas dúvidas, o casal tem que lidar com os palpites da cunhada Patrícia (Monique Alfradique), uma "mãe perfeita" e a disputa dos avós avós maternos, Sílvia (Heloisa Perrisé) e Luis Fernando (Nelson Freitas) e dos avós paternos, Augusto (Daniel Dantas) e Rosa (Marisa Orth), em uma confusão generalizada para saber quem dá o melhor conselho.

"É uma confusão, às vezes eles aceitam esses palpites, às vezes não. Eles vão construindo e descobrindo o próprio jeito. Mas o principal é que eles expõem essas dificuldades", antecipa Sauma. "A série mostra que a maternidade não são só amores, são medos e alegrias também", completa Gaspar.

A atriz, que não tem filhos, teve experiências de uma mãe de primeira viagem -literalmente. Por conta de uma conjuntivite, ela não pode participar da semana de integração do elenco e só pegou a bebê no colo durante a gravação da primeira cena.

Ao todo, três bebês revezam as gravações no papel da pequena Lia, que termina a primeira temporada com três meses. Bebês realistas também foram usados para cenas que não exigiam tantos detalhes, para poupar as crianças do stress do set de gravação.

Para o autor Antonio Prata, a questão veio à tona quando ele, pensando em uma minissérie de comédia romântica, se inspirou em seu recém adquirido papel de pai para complementar a história.

"A maternidade e a paternidade são uma desculpa para a gente falar de machismo, de feminismo, de gênero e de tudo. A conta do feminismo chegou e a gente tem que dividir tudo. É um tema de conflito e, logo, um tema de humor", disse.

Na segunda temporada, que deve ter em torno de 14 episódios, o foco é como o mundo da bebê ficará ao longo do primeiro ano de vida, com o retorno dos pais para o trabalho, por exemplo. As gravações ainda não começaram.

A comicidade, segundo o diretor, surge naturalmente, em situações que serão facilmente identificadas pelo público - soma-se a isso o elenco de peso, praticamente especializado em trabalhos humorísticos.

"Não adianta você ler ou ver, a experiência é a única e real maneira de conhecer coisas que precisam ser feitas e experimentadas para que sejam compreendidas. O que é muito interessante nessa história é que é uma história de gente humana, que tem empatia e amor. É universal porque todo mundo vai experimentar a maternidade e a paternidade sob uma ótica, seja ela de pai, filho ou tio", disse Rios. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 22 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 21 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 20 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro

mundo Chile Há 22 Horas

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)