Novo Museu da Estátua da Liberdade será inaugurado em 2019

Espaço contará a história do célebre ponto turístico de NY

© iStock

Cultura nova york 13/09/18 POR ANSA

Com um projeto avaliado em cerca de US$ 100 milhões, será inaugurado em maio de 2019, nos Estados Unidos, o novo Museu da Estátua da Liberdade, que contará a história do mais famoso monumento de Nova York.

PUB

De acordo com Stephen Briganti, presidente da Fundação Estátua da Liberdade, o museu terá entrada gratuita para receber um número maior de visitantes.

+ 'Estou na campanha discretamente, mas sou Ciro', diz Caetano

Segundo ele, apenas 20% daqueles que visitam o monumento entram na estátua, enquanto somente 7% acessam a parte da coroa. Apenas a Ilha Ellis recebe cerca de 4,5 milhões de visitantes por ano.

"Vamos expandir o museu para contar uma história mais ampla da Estátua da Liberdade. Mas, acima de tudo, porque atualmente aqueles que chegam na ilha não conseguem entrar na estátua porque o acesso é limitado. Agora as coisas vão mudar, e a maioria das pessoas poderá visitar o museu", disse Briganti em entrevista à ANSA.

O design do novo museu foi projetado pelo escritório de arquitetura Fxfowle e será uma extensão do atual, que fica na base do famoso monumento.

O local terá quase 2,5 mil metros quadrados. O espaço será dividido em seções, que contarão com workshops e apresentações multimídia sobre a história da Estátua da Liberdade, desde seu processo de construção até os dias de hoje. Além disso, o local terá um grande jardim com terraço no último andar.

Entre outras atrações, o museu colocará em exposição a tocha original da estátua, que fica hoje na base do monumento. Os visitantes também poderão ter uma vista privilegiada do horizonte de Manhattan e Nova Jersey.

Projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi e construída por Gustave Eiffel, a Estátua da Liberdade foi inaugurada em outubro de 1886. A construção possui quase 93 metros de altura e foi um presente da França aos Estados Unidos. Com informações da Ansa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes