Jair Ventura destaca evolução do Corinthians: 'Deixamos de sofrer gols'

Para o treinador, essa foi a principal evolução em relação às derrotas para o Palmeiras (1 a 0) e para o Ceará (2 a 1), além do empate contra o Atlético-MG (1 a 1)

© REUTERS

Esporte COPA DO BRASIL 13/09/18 POR Estadao Conteudo

O técnico Jair Ventura comemorou o fato de o Corinthians não ter levado gol no empate por 0 a 0 com o Flamengo na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Para o treinador, essa foi a principal evolução em relação às derrotas para o Palmeiras (1 a 0) e para o Ceará (2 a 1), além do empate contra o Atlético-MG (1 a 1), nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

PUB

"O mais importante é que quebramos a sequência de tomar gols. Vimos evolução da equipe de uma maneira geral. Agora, vamos jogar em casa e temos que nos preparar para não só não sofrer, mas também marcar gols", comentou o treinador.

No duelo contra o Flamengo, Jair armou o Corinthians com três volantes no meio-campo: Gabriel, Ralf e Douglas. O time alvinegro passou a maior parte do jogo em seu campo de defesa. No segundo tempo não chegou a criar nenhuma chance de gol. Ainda contou com atuação inspirada de Cássio para garantir o resultado.

O treinador avisou que a estratégia em campo mudará no jogo de volta da Copa do Brasil - o Corinthians vai encarar o Flamengo novamente no dia 26, em São Paulo. "Cada jogo é uma estratégia. Com certeza no jogo de volta não vai ser essa. O Flamengo tem um jogo apoiado muito forte pelo corredor central, com o Paquetá e o Diego, por isso os três volantes também. Conseguimos tirar o poder de criação deles. Agora, vamos trabalhar mais a parte ofensiva para neutralizar e também ser mais efetiva no terço final", avisou.

O Corinthians agora tentará voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Após um empate e duas derrotas consecutivas, o time alvinegro caiu para a décima colocação na tabela e está a 11 pontos do G6. No domingo, às 19h, receberá o Sport pela 25ª rodada da competição.

"Estamos trabalhando para dois títulos este ano. O DNA do Corinthians é vitorioso. Vamos tentar vencer sempre. Mas, quando você não perde na casa do seu adversário, fica bem mais próximo de vencer em casa", finalizou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 18 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 16 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 17 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech Espaço Há 18 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 19 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 16 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 15 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon