Do detox digital ao memoji- confira 10 novidades do iOS 12

A atualização começou a ser disponibilizada nesta segunda-feira

© REUTERS / Stephen Lam 

Tech apple 17/09/18 POR ANSA

Com os novos iPhones apresentados pela Apple na última quarta-feira (12), em evento anual nos Estados Unidos, chega a atualização do sistema operacional dos dispositivos móveis. O iOS12, já anunciado em junho deste ano, começou a ser disponibilizado nesta segunda (17), introduzindo diversas novidades.

PUB

Confira as 10 mais interessantes:

DETOX - A Apple, assim como o Google, quer ajudar as pessoas a abandonarem a dependência do smartphone. Assim, o novo iPhone terá um Screen Time, que contabilizará o tempo que passamos com o celular em mãos, dentro de um aplicativo ou até mesmo em um site.   

MEMOJI - Depois dos Animoji, os emojis que ganham vida graças à câmera frontal, com a inauguração do iPhone X, chegaram os Memoji. Além de personalizar as expressões de animais, robôs e fantasmas, será possível criar emojis que se pareçam com a gente. E será possível usar na câmera do app Mensagens, como uma máscara.   

+ Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano

OLHOS NAS CRIANÇAS - Será possível limitar o uso do iPhone e do iPad para as crianças. Com o "Activity Report", monitora-se a utilização, e com o "Downtime", estabelece-se um intervalo de tempo, por exemplo, a noite, em que alguns aplicativos se tornam inacessíveis. Caso necessário, é possível desbloquá-los, mas sob um código que só os pais devem saber.   

SONOS TRANQUILOS - iOS 12 inova a modalidade "Não perturbe". Além de não permitir luzes e sons, agora bloqueará todas as notificações, que não aparecerão na tela bloqueada, para que as pessoas não se distraiam.

VIDEOCHAMADAS EM GRUPO - O FaceTime será atualizado, consentindo chamadas de vídeo com até 32 participantes ao mesmo tempo.  Também no aplicativo será possível se vestir com os novos emoji da Apple.   

CHEGA DE ERROS - Corrigir um texto posicionando o cursor exatamente onde se precisa é um desafio. Mas agora, o iPhone terá um trackpad (mouse ótico) escondido: ele aparece segurando a barra de espaço, que permitirá mover rapidamente entre as letras.   

SUGESTÕES DA SIRI - A assistente vocal se torna mais inteligente, conhece os nossos hábitos ou necessidades, e sugere o que fazer. Quando entrarmos em um cinema, por exemplo, ela proporá de colocar o celular em modo silencioso.   

NOTIFICAÇÕES INCORPORADAS - iOS 12 dará mais opções para gerir as notificações, que poderão ser agrupadas entre as iguais de um mesmo aplicativo, evitando o acúmulo de avisos. Para ler todas, bastará um toque.   

QR CODE RÁPIDO - iOS 11 introduziu a possibilidade de ler um código QR com a câmera do iPhone. A atualização do sistema fará essa função de uma forma mais rápida graças a um atalho no centro de controle.   

BATERIA SOB CONTROLE - O monitoramento do consumo de bateria será mais detalhado. A cada momento poderemos saber quais aplicativos estão consumindo a bateria, e por quanto tempo.    (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico