Botafogo precisa vencer o América-MG para se distanciar da Série B

O rendimento do time carioca despencou no campeonato após o fim da Copa

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Esporte BRASILEIRÃO 15/09/18 POR Folhapress

O Botafogo entra no Engenhão neste domingo (16), às 11h, precisando vencer o América-MG para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileiro. O rendimento do time carioca despencou no campeonato após o fim da Copa.

PUB

Antes do Mundial da Rússia, ocupava a nona colocação, com 17 pontos (cinco acima da zona de rebaixamento) e tinha 47,2% de aproveitamento. Hoje são 26 pontos somados (aproveitamento de 36,1%), apenas dois acima da degola.

A queda do sistema ofensivo chama atenção. Antes da Copa, a média era de 1,25 gol por partida (40 em 32 jogos). Depois, caiu para oito em 14 confrontos (0,57).

O time passou a sofrer mais atrás também. A média era de 1,15 gol sofrido por duelo (37 em 32). Aumentou para 1,5 (21 em 14).

"Tranquilidade é algo que estamos procurando, mas, com bastante atitude, buscamos sair dessa situação", disse nesta sexta (14) o técnico Zé Ricardo. Sobre o fraco poderio ofensivo: "Detectamos alguns problemas, mas tentamos solucioná-los com vídeos, conversa. Ninguém pode fugir de suas responsabilidades. Tenho muita fé. Fizemos uma boa semana e vamos em busca de um bom resultado".

O Botafogo tem o time titular praticamente definido. Devem retornar o zagueiro Carli e o volante Jean, após suspensões, e o meia chileno Valencia.

Já a equipe de Minas que irá a campo neste domingo de manhã deve ter mudanças em relação ao jogo contra o Ceará, na última rodada.

O meia Gerson Magrão, que não atuou na partida do domingo passado (9), segue se recuperando de um edema na coxa esquerda e não viajou com a delegação.

O goleiro João Ricardo, que também não enfrentou o time de Fortaleza, se recuperou de desconforto muscular e está de volta ao time.

Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, Matheus Ferraz retorna à zaga ao lado de Messias.

As principais mudanças no time estão no meio de campo e no ataque: o volante Juninho e o meia Matheusinho nas vagas do lesionado Giovanni e do atacante Rafael Moura, por opção técnica.

Caso vença o Botafogo, o América vai para 33 pontos e pode até assumir a oitava posição da tabela, dependo dos resultados dos rivais diretos.

BOTAFOGO

Saulo; Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso e Valencia; Erik, Kieza e Luiz Fernando. T.: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Juninho, Wesley e Matheusinho. T.: Adilson Batista

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 11h deste domingo

Juiz: Rodrigo Batista Raposo (DF)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes