Ceará supera o Vitória e dormirá fora da zona de rebaixamento

Partida válida pela 25.ª rodada foi realizada na Arena Castelão

© Ceara.SC / Divulgação

Esporte Brasileiro 15/09/18 POR Estadao Conteudo

O que parecia impossível já não é mais. O Ceará chegou ao quarto jogo de invencibilidade ao vencer o Vitória, por 2 a 0, e vai dormir neste sábado fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 25.ª rodada foi realizada na Arena Castelão.

PUB

Com duas vitórias e dois empates, o Ceará subiu para a 15.ª colocação, com 27 pontos, e encostou no próprio Vitória, que perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e estacionou nos 29, em 12.º lugar.

Animado com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento após 22 rodadas, o Ceará começou a partida em cima do Vitória. Aos oito minutos, Arthur arriscou de longe e mandou por cima. Na sequência, Juninho Quixadá bateu colocado e a bola passou raspando a trave de Ronaldo.

Quando o Vitória parecia equilibrar as ações, o Ceará abriu o placar aos 28 minutos. Samuel Xavier roubou a bola pelo lado direito, desceu em velocidade e deu um cruzamento preciso para Calyson completar de peito na pequena área.

+ Grêmio bate Paraná por 2 a 0 com direito a gol de estreante

Na frente do placar, o time cearense tirou o pé e só foi levar perigo novamente aos 44 minutos. Felipe Jonatan cruzou, a defesa rubro-negra vacilou e a bola sobrou para Leandro Carvalho desviar pela linha de fundo dentro da pequena área.

O Vitória voltou com uma formação mais ofensiva do intervalo - Lucas Fernandes no lugar de Marcelo Meli -, mas quem marcou de novo foi o Ceará. Samuel Xavier recebeu de Leandro Carvalho e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Logo depois, o técnico Paulo Cesar Carpegiani fez as outras duas alterações: Neilton e Bryan foram substituídos por André Lima e Rhayner, respectivamente. Aos 14, Léo Ceará arriscou de longe, o goleiro Everson desviou e a bola ainda acertou a trave. Quase o primeiro gol rubro-negro.

Aos 23 minutos, Samuel Xavier cruzou rasteiro e Arthur perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Mandou por cima do travessão. Na sequência, o atacante acertou o travessão de Ronaldo. O Vitória quase diminuiu em cabeçada de Fabiano na trave.

Nos minutos finais, o Ceará valorizou a posse de bola e o time baiano ainda tentou o gol de honra, mas não conseguiu balançar as redes de Everson.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, às 11 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Vitória recebe o Botafogo, às 18 horas, no Barradão, em Salvador. Os jogos são válidos pela 26.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 0 VITÓRIA

CEARÁ - Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Arnaldo); Calyson (Eduardo Brock), Leandro Carvalho e Arthur (Pedro Ken). Técnico: Lisca.

VITÓRIA - Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Bryan (Rhayner), Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Marcelo Meli (Lucas Fernandes); Léo Ceará e Neilton (André Lima). Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS - Calyson, aos 28 minutos do primeiro tempo; Samuel Xavier, aos três do segundo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Samuel Xavier e Luiz Otávio (Ceará); Aderllan, Rhayner, Rodrigo Andrade e Jeferson (Vitória).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)