Com apoio da torcida, Botafogo bate América-MG e encerra jejum

Partida terminou por 1 a 0 na manhã deste domingo (15)

© Reuters / Ricardo Moraes

Esporte MG 16/09/18 POR Folhapress

Depois de três jogos sem vencer, o Botafogo reencontrou o caminho das vitórias e bateu o América-MG por 1 a 0 na manhã deste domingo (15), no Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Rodrigo Lindoso, mas teve a assinatura de Luiz Fernando, que protagonizou um belo lance individual e se livrou de três marcadores para criar a jogada.

PUB

O resultado alivia a pressão do técnico Zé Ricardo e da torcida - que chegou a jogar sal grosso nos corredores do estádio para "afastar a zica". O Botafogo chegou ao 13º lugar, com 29 pontos, enquanto o América ficou em 11º, com 30 pontos.

+ Medalhista de ouro no Rio-2016 derruba o recorde da maratona

O próximo compromisso do time carioca na Série A será contra o Vitória, no domingo (23), no Barradão. Já o América visita o São Paulo sábado (22), no Morumbi.

Os melhores

Luiz Fernando sobrou dentro de campo. Aberto pela esquerda, o garoto de 21 anos mostrou confiança e deu show de criatividade. Saiu de seus pés a jogada que originou o gol do Botafogo. Ele continuou buscando o jogo: arriscou de fora da área, apareceu na área para cabecear e desconcertou os marcadores. Uma grande atuação. Já Lindoso, autor do gol, igualou Kieza na artilharia do Botafogo no Brasileiro: cinco tentos marcados.

Os piores

Uma trapalhada do goleiro Saulo e do lateral Moisés quase cede empate para o América. Já no segundo tempo, Rafael Moura cruzou a bola na área e Moisés tentou afastar, mas a bola pegou no goleiro e quase entrou. Substituto do lesionado Gatito Fernández, Saulo ainda não foi capaz de demonstrar segurança. A dupla teve mais sorte do que juízo. Kieza também esteve mal: apareceu muito pouco e foi substituído por Aguirre. A torcida ensaiou uma vaia, mas o time pediu aplausos e foi atendido.

Messias para jogada com as mãos

O zagueiro Messias contou com a benevolência da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, ele escorregou na área e viu Léo Valencia avançar sozinho. Para não deixar o rival ficar cara a cara com o goleiro, Messias decidiu agarrar a bola... com as mãos. Só levou amarelo.

Botafogo faz valer apoio da torcida

Apoiado pelos mais de 25 mil torcedores presentes no Engenhão, o Botafogo não decepcionou. Dominou o jogo, encaixotando o América no campo de defesa, e conseguiu transformar a posse em jogadas de perigo. Foram oito finalizações só no primeiro tempo, principalmente em bolas aéreas. O time errou pouco e conseguiu sair na frente graças à criatividade de Luiz Fernando e ao oportunismo de Lindoso.

América tenta pressionar no fim, mas já é tarde

O América tentou reagir no segundo tempo, mas Jean e Rabello ajudaram a compor a solidez defensiva do Botafogo e tiraram os espaços dos rivais. Nas poucas vezes em que o ataque do Coelho teve chances, faltou capricho na finalização. Na reta final, o América passou a deter mais a posse de bola, sem conseguir, contudo, converter a pressão em chances reais. Pimpão ainda aplicou dois lençóis no fim e levou o Engenhão à loucura.

Luan e Gilson discutem e são expulsos

Nos minutos finais, quando a partida já parecia decidida, Luan perdeu a cabeça e começou a discutir com Gilson, que estava no banco do Botafogo. O juiz não perdoou e mostrou o vermelho para os dois.Sal grosso para "afastar a zica"

Antes da partida, um torcedor que não foi identificado jogou sal grosso nos corredores do Setor Oeste do estádio para "espantar a zica" do Botafogo - a equipe só somava uma vitória nos últimos nove jogos e estava há três rodadas sem vencer. O local escolhido foi o corredor por onde passam os jogadores antes de entrarem no vestiário. Deu certo!

BOTAFOGO

Saulo; Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Lindoso, Jean (Matheus Fernandes) e Leo Valencia; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Kieza (Aguirre).

Técnico: Zé RicardoAMÉRICA-MG

João Ricardo; Norberto (Ruy), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho e Wesley (Rafael Moura); Matheusinho e Luan.

Técnico: Adilson BatistaEstádio: Engenhão, no Rio

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Gol: Lindoso, aos 23 minutos do primeiro tempo

Cartões vermelhos: Luan (A) e Gilson (B)

Público/renda: 25.382 presentes/R$ 222.515

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 16 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 18 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 16 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 16 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 8 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 16 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 17 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 17 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens