Milan sofre, mas bate estreante de Luxemburgo na Liga Europa

Sem conquistar um título de expressão desde 2011, o Milan luta para se reerguer no cenário nacional e continental

© REUTERS / Eric Vidal 

Esporte Jogo 20/09/18 POR Estadao Conteudo

Ainda em busca de seu melhor futebol e em meio a um início de temporada decepcionante, o Milan suou para vencer na estreia da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o tradicional time italiano visitou o modesto Dudelange em Luxemburgo e teve muito trabalho para sair com o triunfo por 1 a 0, pelo Grupo F do torneio.

PUB

Sem conquistar um título de expressão desde 2011, o Milan luta para se reerguer no cenário nacional e continental, mas segue com dificuldades. Nesta quinta, encarou um adversário que não só estreava na competição, como se tornou o primeiro time de Luxemburgo a disputar a fase de grupos de um torneio continental na história.

No primeiro tempo, o Milan foi o primeiro a chegar em tentativas de Higuaín e Castillejo, mas o Dudelange não deixou por menos. Com o apoio da torcida da casa, foi para cima e também assustou, exigindo a intervenção de Reina em pelo menos dois lances de perigo.

Somente na etapa final os italianos tomaram conta da partida e chegaram ao gol da vitória aos 13 minutos, quando Castillejo recebeu pela direita e tocou para Higuaín, que finalizou cruzado sobre o goleiro. O mesmo Higuaín e Borini ainda perderam oportunidades de ampliar, mas o Dudelange já estava batido.

Na outra partida pela primeira rodada do Grupo F, o Olympiacos recebeu o Betis na Grécia e ficou no empate sem gols mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Tsimikas. As duas equipes somaram seus primeiros pontos no torneio e devem lutar pela segunda vaga da chave.

OUTROS RESULTADOS - Pelo Grupo A, destaque para o Bayer Leverkusen, que foi à Bulgária e voltou com três pontos ao derrotar o Ludogorets por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Na mesma chave, outra vitória de visitante. O Zurique foi ao Chipre e bateu o AEK Larnaca por 1 a 0.

Já no Grupo B, o Celtic recebeu o norueguês Rosenborg na Escócia, suou, mas venceu por 1 a 0 com gol no fim. Na Alemanha, o austríaco Red Bull Salzburg visitou o RB Leipzig, abriu 2 a 0, sofreu o empate, mas marcou nos últimos minutos para arrancar o triunfo por 3 a 2. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes