Após FHC, intelectuais tucanos lançam manifesto por apoio a Alckmin

Aliados de Geraldo Alckmin dispararam manifesto lançado pelos intelectuais tucanos Eliana Cardoso e Bolivar Lamournier em favor do candidato do PSDB

© REUTERS

Política Eleições 21/09/18 POR Folhapress

Depois do apelo por união feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), aliados de Geraldo Alckmin dispararam manifesto lançado pelos intelectuais tucanos Eliana Cardoso e Bolivar Lamournier em favor do candidato do PSDB.

PUB

"Apelamos a todos vocês -intelectuais, professores, profissionais liberais, cidadãos em geral- para que se unam a esse nosso esforço, endossando-o e ajudando a divulgá-lo. É nossa intenção enviá-lo com urgência à imprensa", escreveram os remetentes.

"Estamos vivendo um desses momentos em que os líderes precisam se colocar acima de suas ambições pessoais e pensar no bem público", pregam.

"A tarefa exige que os candidatos do centro, Alckmin, Marina, Alvaro Dias, Amoedo e Meirelles se encontrem e coloquem seus votos a favor do candidato que entre eles tem a maior chance de evitar uma tragédia. No momento este nome é Alckmin."

Para os acadêmicos, "Bolsonaro e Haddad conseguem explorar a indignação do eleitor brasileiro", mas oferecem risco à estabilidade democrática do país.

"Para os brasileiros desesperados por se verem livres de traficantes de drogas, assassinos e políticos corruptos, Bolsonaro se apresenta como o anti-Lula. Se enfrentar Fernando Haddad, muitos eleitores de classe média e alta, que culpam Lula e o PT acima de tudo pelos problemas do Brasil, podem ser convencidos por suas visões autoritárias", argumentam.

"Já sofremos muito com políticas autoritárias. O senhor Bolsonaro tem poucos aliados políticos e, para governar, poderia degradar ainda mais a política. Para que o eleitor não caia nas mãos de políticos extremistas, os candidatos do centro precisam se unir."

Na pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (20), Alckmin aparece com 9%, contra 28% de Jair Bolsonaro (PSL) e 16% de Fernando Haddad (PT). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 12 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 11 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

fama Fake News Há 11 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

tech Espaço Há 11 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 11 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

esporte Morte Há 12 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Guilherme Leon Há 9 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

fama Televisão Há 12 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

mundo Japão Há 12 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos