Liverpool vence fácil Southampton e assume liderança do Inglês

Com gols de Hoedt (contra), Matip e Salah, equipe de Jürgen Klopp não tem grandes dificuldades para bater o Southampton em Anfield

© REUTERS/Phil Noble

Esporte Futebol 22/09/18 POR Estadao Conteudo

O Liverpool segue implacável no Campeonato Inglês. Neste sábado, o time manteve a campanha 100% e assumiu a liderança ao vencer fácil o Southampton por 3 a 0, em casa, pela sexta rodada. Agora, então, torcerá contra o Chelsea no complemento da rodada para seguir na frente.

PUB

O triunfo levou o Liverpool aos 18 pontos, com três a mais do que o time londrino, que só vai entrar em campo no domingo, quando visitará o West Ham. E para retomar a dianteira, o Chelsea precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Já o Southampton, com cinco pontos, está em 14º lugar.

No Anfield Road, o Liverpool construiu a sua vitória no primeiro tempo. E o Southampton contribuiu para isso ao marcar um gol contra logo aos dez minutos, com Hoedt. Depois, o time da casa brilhou em jogadas de bola parada.

Aos 21, após cobrança de escanteio, Matip fez 2 a 0. E o terceiro gol saiu aos 48, sendo marcado por Salah, aproveitando rebote de cobrança de falta de Shaqiri que acertou o travessão. O suíço, aliás, foi a principal novidade na escalação do Liverpool, também tendo participado da jogada do primeiro gol do time. Já Roberto Firmino teve atuação discreta.

O segundo tempo da partida foi fraco. O Liverpool diminuiu o ritmo, enquanto o Southampton preferiu não se arriscar no ataque, temendo levar gols em contra-ataques, praticamente não dando trabalho ao goleiro Alisson. Assim, também levando em conta o triunfo sobre o Paris Saint-Germain na estreia na Liga dos Campeões da Europa, o time venceu os sete jogos que disputou neste início de temporada.

CITY GOLEIA - Também com facilidade, o Manchester City foi a País de Gales e goleou o Cardiff City por 5 a 0. A vitória levou o times aos 16 pontos, na vice-liderança do Inglês. Já o time mandante parou nos dois pontos, na vice-lanterna.

Com Ederson e Fernandinho como titulares, mas com Gabriel Jesus não deixando o banco de reservas, o City deu uma resposta ao perder para o Lyon, em casa, na sua estreia na Liga dos Campeões. E o time abriu vantagem no primeiro tempo, aos 32 minutos, com Agüero, após passe de Bernardo Silva, o que o deixou na décima posição na lista de artilheiros da era Premier League do Campeonato Inglês, com 147.

Logo depois, Bernardo Silva, aos 35, com uma cabeçada de costas, ampliou. E o terceiro gol saiu em chute de fora da área de Gündogan de fora da área, aos 44. Na etapa final, Mahrez, que havia iniciado o duelo no banco de reservas, fez o quarto gol aos 22 minutos, completando cruzamento do alemão. E ele marcou mais um gol aos 44 minutos, em chute rasteiro.

OUTROS JOGOS - Com Alex Ferguson de volta ao Old Trafford após se recuperar de cirurgia no cérebro, o Manchester United apenas empatou por 1 a 1 com o Wolverhampton. O time estacionou nos dez pontos, já se afastando da briga pela liderança, enquanto os visitantes chegaram aos nove, na décima posição.

O brasileiro Fred abriu o placar para o Manchester United aos 18 minutos do primeiro tempo. E o português João Moutinho igualou o placar aos oito da etapa final.

Com dois gols de Barnes, o Burnley conquistou a sua primeira vitória no Inglês ao fazer 4 a 0 no Bournemouth, chegando aos quatro pontos e deixando a zona de rebaixamento. Os outros gols da partida foram marcados por Vydra e Lennon. Já o Bournemouth parou nos dez pontos.

Com gols de Iheanacho, Maddison e Vardy, o Leicester venceu o Huddersfield por 3 a 1 e chegou aos nove pontos, em oitavo lugar. O lanterna do Inglês, com dois pontos, havia aberto o placar com Jorgensen. Também neste sábado, o Crystal Palace (11º, com sete pontos) não saiu do 0 a 0 com o Newcastle, que está em 18º lugar, com dois pontos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave