Haddad é vaiado por petistas ao citar viúva de Eduardo Campos em PE

Em outros trechos de sua fala, sobretudo quando citava o ex-presidente Lula, foi bastante aplaudido

© Ricardo Stuckert / Divulgação

Política Campanha 22/09/18 POR Folhapress

O candidato Fernando Haddad (PT) foi vaiado por militantes petistas, em Pernambuco, na manhã deste sábado (22), ao mencionar, durante discurso, os nomes de Renata Campos e João Campos, viúva e filho do ex-governador Eduardo Campos respectivamente.

PUB

Em outros trechos de sua fala, sobretudo quando citava o ex-presidente Lula, foi bastante aplaudido.

No comício, parte do público também vaiou por várias vezes o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em coro, o pessebista foi chamado de golpista. Toda vez que o locutor citava Paulo, vaias eram ouvidas.

O governador apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. Em Pernambuco, a vereadora Marília Arraes (PT) acabou sendo retirada da disputa após acordo nacional entre o PT e o PSB.

Ao lado de Câmara, que fez campanha para o tucano Aécio Neves no segundo turno da disputa eleitoral de 2014, Fernando Haddad destacou que o Brasil começou a se desestabilizar quando o resultado da eleição não foi aceito.

+ Paulo Guedes e Mourão visitam Bolsonaro em hospital após polêmicas

"Eles não aceitaram até hoje a derrota de 2014. E desde lá, só fizeram bagunça com o Brasil", discursou. De olho no segundo turno das eleições, Haddad afirmou que não era hora de revanchismo.

"Vamos nos reconciliar com o Brasil. Muita gente percebeu o que vem acontecendo. Uma parte grande da população foi levada ao erro em 2016 e hoje as pessoas acordaram", ressaltou.

O petista disse que o Nordeste já sabe o resultado das eleições. "O Nordeste já é festa. Já sabe que nós vamos para cima. Que nós vamos segurar o Brasil integrado, sem raiva de ninguém e com muito amor."

Em entrevista após o ato, ele informou que não leu a carta escrita por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em que o tucano pede união do povo contra candidatos radicais.

"Não li a carta. É um gesto de apoio a Geraldo. É natural. Ele tem uma ligação muito grande com o Geraldo. Mesma ideia, mesmo estilo. É natural o apoio."

O candidato também comentou a fala de Paulo Guedes, o guru do candidato Jair Bolsonaro (PSL), sobre "o voto programático de bancada".

"Olha, eu penso que nós não podemos tentar resolver na base do autoritarismo e da violência. Democracia deve ser celebrada a todo tempo. A ampla aliança de primeiro e segundo turno vai formar a base de sustentação para os projetos que eu e Lula definimos."

No discurso, Haddad lembrou uma história contada pelo governador da Bahia, Rui Costa. "Lá na Bahia, uma mulher disse para o Rui Costa uma frase que eu repito em todo comício. Ela falou assim: 'Rui, nem golpe esses caras sabem dar. Eles afastaram a Dilma, prenderam o Lula, mas esqueceram de prender o povo'".

No início da tarde, o candidato seguiu para Caruaru, no agreste pernambucano. Neste domingo (23), realiza ato de campanha em Petrolina, no sertão. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 15 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 14 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 9 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 11 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 16 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 8 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 15 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

fama GABRIELA-DUARTE Há 12 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

mundo EUA Há 17 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário