Osorio faz convocação no Paraguai e desfalca quatro clubes brasileiros

Confira a lista de convocados do Paraguai

© REUTERS / Maxim Shemetov 

Esporte Amistoso 25/09/18 POR Estadao Conteudo

O técnico Juan Carlos Osorio realizou nesta terça-feira sua primeira convocação à frente da seleção paraguaia. Depois de comandar o México na Copa do Mundo, o treinador anunciou uma lista prévia de atletas que atuam fora do país e que conta com jogadores de quatro clubes brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Santos.

PUB

A convocação de Osorio, aliás, promete incomodar. Afinal, como o Paraguai não marcou amistosos para o mês que vem, o treinador colombiano utilizará as próximas duas datas Fifa - 8 e 16 de outubro - para um período de treinos e de conhecimento de seus novos comandados.

No Brasil, serão quatro os times desfalcados em meio à reta final do Campeonato Brasileiro. Pior para o Corinthians, que teve dois nomes chamados. Um deles, o atacante Angel Romero, é um dos principais jogadores da equipe na temporada. Já o outro, o também atacante Sergio Díaz, ainda não estreou pelo clube.

Mas o Corinthians não é o único com motivos para reclamar. Seu maior rival, o Palmeiras, perderá o zagueiro Gustavo Gómez, que vem crescendo de produção e conquistando espaço com Luiz Felipe Scolari. Já o Santos terá de ceder o meia-atacante Derlis González, enquanto o Flamengo perder o volante reserva Piris da Motta.

No total, Osorio chamou 27 nomes. Outros destaques são o ex-corintiano Fabián Balbuena, hoje jogador no West Ham, e o meia Iturbe, do Pumas, do México. O treinador deve completar a lista com outros nove jogadores que atuam no Paraguai e realizar um período de treinamentos com 36 atletas. Nesta listagem prévia ele não incluiu o nome de nenhum goleiro.

Confira a lista de convocados do Paraguai:

Defensores - Jorge Moreira (River Plate), Rolando García (Lanús), Fabián Balbuena (West Ham), Gustavo Gómez (Palmeiras), Bruno Valdez (América-MEX), Junior Alonso (Celta de Vigo), Danilo Ortiz (Banfield-ARG), Omar Alderete (Huracán-ARG), Lorenzo Melgarejo (Spartak Moscou) e Blas Riveros (Basel-SUI).

Meio-campistas - Robert Piris Da Motta (Flamengo), Cristian Paredes (Portland Timbers), Celso Ortiz (Monterrey-MEX), Jesús Medina (New York City), Hernán Pérez (Espanyol), Héctor Villalba (Atlanta United), Derlis González (Santos), Miguel Almirón (Atlanta United), Alejandro Romero (New York Red Bulls), Juan Iturbe (Pumas-MEX), Óscar Romero (Shanghai Shenhua) e Cecilio Domínguez (América-MEX).

Atacantes - Ángel Romero (Corinthians), Federico Santander (Bologna), Antonio Sanabria (Betis), Sergio Díaz (Corinthians) e Cristian Colmán (FC Dallas).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula