Confira como conhecer Estocolmo sem gastar muito

Capital da Suécia é uma das cidades mais caras do mundo

© iStock 

Lifestyle Viagens 25/09/18 POR ANSA

Estocolmo, capital da Suécia, está entre as cidades mais caras do mundo (quinto lugar na classificação de 2017 feita por analistas do Deutsche Bank), mas também entre as mais fascinantes da Europa.

PUB

A metrópole sueca surge entre 14 ilhas de um arquipélago no mar Báltico e voltou recentemente ao circuito de muitas companhias aéreas de baixo custo. Assim, virou meta também para quem tem orçamento limitado.

Arte, arquitetura, história e tradição são algumas das coisas que podem ser vistas em Estocolmo com ingresso gratuito. O acesso em mais de 10 museus da cidade é livre, como o Moderna Museet (museu de arte contemporânea), o Historika (museu histórico) e o Arkdes (centro de arquitetura e design).

+ Já pensou em visitar Israel? O país é atração para todos os gostos

Visitas guiadas a pé também estão disponíveis gratuitamente na cidade velha (Gamla Stan), no centro, na ilha de Södermalm e na galeria de arte mais comprida do mundo: o Metrô de Estocolmo, cujas estações exibem obras dos mais variados tipos.

Entre caminhar pela cidade, passear de bicicleta (com o cartão City Bikes se gasta 16 euros por três dias) e visitar museus gratuitos, Estocolmo surpreende pelas ofertas econômicas. Além disso, no universo gastronômico, a cidade abriga restaurantes estrelados, cafeterias e pontos de comida de rua.

Para almoçar bem a preços baixos, basta procurar por placas na frente dos restaurantes com as escritas "dagens rätt" ou "dagens lunch", que, em sueco, significam "prato do dia". Com menos de 15 euros é possível se deliciar com um prato principal, verduras à vontade e um cafezinho no final.

Em termos de hospedagem, no coração da cidade e a 150 metros da estação de metrô Radmansgatana, o Rex Hotel (três estrelas) e o Rex Petit (duas estrelas) oferecem uma ótima relação custo-benefício. Os dois ficam na frente do Boutique Hotel Hellstein (quatro estrelas), o primeiro aberto pelo fotógrafo e etnólogo Per Hellsten, proprietário dos três edifícios.

O mais econômico, o Rex Petit, tem 22 quartos, café da manhã incluso, com variedade de especialidades suecas servidas no salão do Rex Hotel, e wifi gratuito. No Rex Petit, o quarto de solteiro custa a partir de 57 euros, enquanto o de casal parte de 67 euros. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho 02/05/24

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 3 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie 02/05/24

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 16 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC 02/05/24

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres 02/05/24

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita 02/05/24

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 17 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 23 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie