Rejeição de Bolsonaro é de 44%, Haddad e Marina empatam em 2º com 27%

Candidato do PSL segue líder nas intenções de voto, mas perde para o presidenciável do PT, para Alckmin e para Ciro no 2º turno, diz CNI/Ibope

© Adriano Machado/ Reuters

Política PESQUISA 26/09/18 POR Folhapress

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (26) aponta que Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança da corrida presidencial, com 27% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad (PT), com 21%. Em seguida estão Ciro Gomes (PDT), com 12%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, e Marina Silva (Rede), com 6%.

PUB

João Amoêdo (Novo) aparece com 3%, seguido dos empatados Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2%. Guilherme Boulos (Psol) tem 1%. Entre os eleitores, 11% se declararam brancos e nulos, e 7% não responderam ou não souberam responder.

Em um segundo turno, o capitão reformado aparece numericamente atrás de Haddad (42% a 38%) e de Alckmin (40% a 36%), e perde de Ciro (44% a 35%). Ele aparece à frente de Marina (40% a 38%) dentro da margem de erro da pesquisa (dois pontos percentuais para mais ou para menos).

Os dois líderes nas pesquisas também são os candidatos com maior índice de rejeição junto ao eleitor, reforçando o alto grau de polarização na disputa.

+ Filho de Bolsonaro posta imagem que simula tortura de opositor do pai

Bolsonaro aparece como o candidato com maior índice de rejeição, com 44% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Haddad e Marina empatam na segunda colocação, com 27%.

Os eleitores do candidato do PSL são os que apresentam maior grau de convicção, dado que 55% deles responderam que a decisão de votar nele é definitiva. No caso de Haddad, 49% disseram que não trocarão a escolha de candidato.

O levantamento CNI/Ibope também perguntou sobre o voto útil. Entre os eleitores, 28% afirmaram que a probabilidade de deixar de votar no candidato de sua preferência para evitar que outro que ele não gosta vença a eleição é alta ou muito alta.

A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional da Indústria e ouviu 2.000 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro em 126 cidades brasileiras. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-04669/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 8 Horas

Mulher "descansa" em compartimento de bagagem de voo: imagem viraliza

politica Alagoas Há 6 Horas

'Fica difícil viajar para inaugurar coisa', diz Lula após plateia vaiar Lira

brasil Vídeo Há 6 Horas

Empresário mandou áudio antes de ser levado por rio: 'Cuida da mãe'

brasil Maranhão Há 17 Horas

Sobe para 31 número de cidades no Maranhão em situação de emergência

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Restaurante flutuante de Porto Mauá é encontrado a 30 Km, no rio Uruguai

politica AMÁLIA-BARROS Há 8 Horas

Deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, está em estado grave em hospital

fama WHINDERSSON-NUNES Há 7 Horas

Whindersson Nunes e Felipe Neto trocam acusações na web

brasil Eldorado do Sul Há 8 Horas

Água baixa e revela sinais de uma cidade que nunca mais será a mesma

brasil Tatu agora mesmo

Maior Tatu do mundo é fotografado na Serra da Canastra, em Minas Gerais

tech Espaço Há 8 Horas

Forte tempestade geomagnética pode atingir Terra este fim de semana