Cuca admite insucesso em trocas no Santos e vê empate justo no Pacaembu

Na sua avaliação, a equipe santista foi melhor no primeiro tempo, mas deixou muito a desejar na segunda etapa

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Esporte opinião 28/09/18 POR Estadao Conteudo

O técnico Cuca considerou justo o empate por 1 a 1 entre Santos e Vasco, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. Na sua avaliação, a equipe santista foi melhor no primeiro tempo, mas deixou muito a desejar na segunda etapa, permitindo a igualdade no placar.

PUB

"Desde o primeiro minuto do segundo tempo o Vasco começou a criar chances e tomar conta do centro do campo. Cedemos espaço, marcação não foi ajustada no segundo tempo, não diminuímos espaço, chegamos sempre atrasado. Nosso time faz pouquíssimas faltas. Então ficamos à mercê de sofrer o empate antes, em dois ou três lances. E o adversário acabou empatando merecidamente no final", comentou o treinador.

+ Castán pede humildade e Gabigol responde: 'Cada um fala o que quer'

Cuca também reconheceu que suas trocas ao longo do segundo tempo não funcionaram. Ele colocou em campo Daniel Guedes, Bryan Ruiz e Derlis González nas vagas de Alison, Carlos Sánchez e Bruno Henrique, respectivamente.

"Quando tiramos o Bruno (Henrique) e colocamos o Derlis (González) era para forçar no lado direito. Às vezes, não encaixa o jogo. Não encaixou para o Derlis. Perdemos a faixa de campo. Rodrygo e Sánchez estavam jogando no mesmo setor. O jogo pedia uma cadência. Colocamos o Bryan para dar isso e tiramos o Sánchez, abrindo o Rodrygo. Não deu certo. Tentamos colocar mais uma armador, uma última alternativa. Colocando Guedes. O empate foi justo e temos que rever o que foi feito de errado", declarou.

Questionado sobre a opção por Bryan Ruiz, jogador que chegou sob forte expectativa no Santos e que ainda não correspondeu em campo, Cuca saiu em defesa do reforço da Costa Rica. "Jamais vou fazer crítica ao jogador publicamente. É nosso meia e o jogo pedia um meia. Precisava de alguém que acalmasse o jogo, segurasse a bola e fizesse o toque, fazendo com que a gente saísse de trás."

Cuca atribuiu a maior dificuldade do Santos nesta quinta aos erros dos volantes. "A culpa não é só dele [Ruiz]. Nossos volantes não marcaram como costumam marcar. E o Vasco cresceu devido ao espaço no meio-campo. Nosso número de desarmes foi muito baixo. Temos de entender os motivos", analisou.

O Santos voltará a campo no domingo para enfrentar o Atlético Paranaense, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time jogará novamente como mandante, mas desta vez vai atuar na Vila Belmiro. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

mundo Bioparc Há 4 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo EUA Há 6 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Cláudia Raia Há 22 Horas

Cláudia Raia mostra imagens encantadoras do marido e do filho: "Amo"

fama Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Irmão rebate críticas sobre rifa de violão de Marília Mendonça

justica Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

fama Luana Piovani Há 7 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

justica Santa Teresa Há 6 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo Israel/Palestina Há 6 Horas

Ataque israelense mata sete pessoas e deixa Rafah em ruínas; veja

fama Hilary Duff Há 6 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira