Em jogo de sete gols, Atlético-MG goleia Sport no Independência

Com o resultado, o Atlético vai aos 45 pontos, abre oito de diferença para o rival Cruzeiro (sétimo colado) e diminui para quatro a diferença contra o Flamengo (quinto colocado

© Bruno Cantini / Atlético

Esporte BRASILEIRÃO 30/09/18 POR Folhapress

Após ficar dois jogos sem vencer e se distanciar dos cinco primeiros colocados, o Atlético-MG contou com a força do Horto, neste domingo (30), para golear o Sport e triunfar por 5 a 2. O placar do jogo foi construído ainda no primeiro tempo e teve uma contribuição decisiva do zagueiro Durval, expulso.

PUB

Com um gol contra, Leonardo Silva inaugurou o marcador no Independência. Elias, Fábio Santos, Emerson e Cazares viraram para o Galo ainda antes do intervalo. Na etapa final, Michel Bastos descontou para os pernambucanos, mas Ricardo Oliveira marcou o quinto e fechou a conta.

Com o resultado, o Atlético vai aos 45 pontos, abre oito de diferença para o rival Cruzeiro (sétimo colado) e diminui para quatro a diferença contra o Flamengo (quinto colocado). Em penúltimo, o Sport emplaca seu quinto jogo sem vitória e permanece com 24 pontos.

Frequentemente questionado, Cazares voltou a ganhar uma oportunidade como titular, mas dessa vez rendeu bem. Outros jogadores se destacaram na goleada, mas o equatoriano cumpriu bem sua função de principal organizador do time. Deixou o campo aplaudido com um gol e uma assistência na conta.

O destaque negativo foi o zagueiro Durval, que viveu uma péssima tarde e esteve diretamente envolvido em alguns gols do Atlético. Além de ter feito o pênalti que virou o jogo para os mineiros, o defensor ainda deu espaço para Emerson finalizar no terceiro gol e falhou feio no quarto tento alvinegro. Para terminar, voltou a ser expulso após quatro anos (desde maio de 2014) e deixou o campo com pouco mais de 30 minutos.

Yimmi Chará, por sua vez, foi o principal jogador do Atlético nos primeiros minutos. Destemido, o colombiano foi pra cima do adversário e confundiu a marcação atacando pelas pontas direita e esquerda. Perigoso no mano a mano, chegou com muita intensidade por duas vezes antes mesmo dos cinco minutos. Aos 8min, foi dele a assistência para Elias marcar e deixar tudo igual. Dois minutos antes, Leonardo Silva (contra) marcou para o Sport em jogada de Michel Bastos.

Veio, então, uma sequência de erros de Durval. Primeiro, foi infeliz ao tocar o braço na bola e cometer o pênalti, convertido por Fábio Santos, aos 25min. Em seguida, deu espaço suficiente para Emerson dominar a bola dentro da área e fazer o terceiro do Galo, aos 27min.

Dois minutos mais tarde, não se entendeu com o goleiro Magrão, falhou feio e entrou o quarto gol atleticano de presente para o meia Cazares. Para completar, fez uma falta dura em Ricardo Oliveira e recebeu o segundo cartão vermelho aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com três gols de vantagem, o Atlético-MG voltou mais leve no segundo tempo. Embora não deixasse de atacar, apresentou um relaxamento em campo e logo foi castigado por isso, com Michel Bastos subindo sozinho e marcando o segundo gol do Sport, aos 11min. A torcida cobrou, o clube voltou a intensificar suas ações e chegou ao quinto. Em ótimo passe de Cazares, Ricardo Oliveira saiu na cara do gol e não desperdiçou, aos 24min. Foi o 11º gol do atacante no campeonato, vice-artilheiro do Brasileirão. 5 a 2 placar final.

ATLÉTICO-MG

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos; Zé Welison, Elias (Matheus Galdezani); Cazares (Nathan), Chará, Luan (Edinho); Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi

SPORT

Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval, Sander; Marcão Silva, Jair, Marlone (Andrigo), Michel Bastos, Mateus Gonçalves (Gabriel); Rafael Marques (Raul Prata). T.: Milton Mendes

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Público/Renda: 22.654 presentes/R$ 252.708,00

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Cartões amarelos: Maidana (Atlético-MG); Durval, Sander, Marcão, Gabriel (Sport)

Cartão vermelho: Durval (Sport)

Gols: Leonardo Silva (contra), aos 6min do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 11min do segundo tempo (Sport); Elias, aos 8min, Fábio Santos, aos 25min, Emerson, aos 27min, e Cazares, aos 29min do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, aos 24min do segundo tempo (Atlético-MG)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 11 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 13 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 10 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 11 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 12 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 11 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 13 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 10 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 12 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens